Ao usarmos um gráfico de radiestesia para nossos trabalhos, seja em mesa radiônica, seja para corrigir ou tratar a energia de determinado local ambiente ou até mesmo objetos, existirá uma saturação dos gráficos. O que isso quer dizer? Eles vão se impregnando com energias diversas, muitas vezes indesejáveis, chegando a ponto de se sobrepor, por assim dizer, ao efeito da onda de forma – o desenho, a geometria do gráfico, comprometendo seu resultado. Assim, uma dúvida que tem surgido devido à tanta desinformação sobre o assunto é – quando está saturado, devemos trocar ou limpar gráficos de radiestesia.
PRECISA TROCAR O GRÁFICO DE RADIESTESIA QUE ESTÁ SATURADO?
A resposta é simples: não! Basta proceder com uma limpeza no gráfico, simples assim. Não teria sentido ter que comprar um gráfico novo cada vez que este satura! Aliás, imagina ter que descartar todos os nossos objetos quando estes estão completamente impregnados com energias indesejadas? Como o aurameter ou aurímetro ou o Dual Rod e até mesmo os pêndulos para radiestesia, por exemplo. Não faz razão descartar um elemento ou objeto apenas porque está impregnado com energia nociva ou indesejada.
Aliás, cabe lembrar aqui o dito “nada se cria, tudo se transforma”. Assim, não é a própria natureza que se auto-regula? Assim é com tudo que nos cerca, inclusive no mundo material. Quando temos qualquer elemento impregnado com energias não desejáveis, nocivas, ou o próprio planeta cuida até seu limite, ou nós mesmos podemos e devemos proceder com esta limpeza energética.
Assim, devemos trocar os gráficos somente quando seu desenho está com falhas ou manchas que não conseguimos remover, porque aí sim, a onda de forma (o desenho) que deve estar perfeita já não está e por tal, não irá funcionar.
O QUE FAZER QUANDO UM GRÁFICO DE RADIESTESIA ESTÁ SATURADO?
COMO LIMPAR GRÁFICO DE RADIESTESIA?
· Existem maneiras bem simples para limpar os gráficos de radiestesia.
· Fazer fricção (esfregar) com um pano seco sobre o gráfico por alguns poucos minutos, causando eletrização, que é a transferência de cargas elétricas entre os corpos. Um pano de feltro preto seria o ideal para isto.
· Usar um imã – basta esfregá-lo algumas vezes sobre a superfície do gráfico
· Os gráficos de PVC, por exemplo, também podem ser lavados em água corrente
· Uso de incensos de limpeza de alta qualidade – como o Ananda Limpeza Tradicional – poderão também ser bastante úteis, assim como o são para a limpeza energética de pedras e cristais.
COMO SABER QUANDO UM GRÁFICO ESTÁ SATURADO?
EM QUANTO TEMPO UM GRÁFICO DE RADIESTESIA SATURA?
Embora alguns até queiram estipular ou estimar um tempo de saturação de cada gráfico, é questionável, pois isto depende não só do material, como também das condições do local ou ambiente onde está. Ou seja, um gráfico instalado em determinado local não só está exposto às energias telúricas e do ambiente e sua função, como também às energias emanadas pelo próprio ser humano. Assim, é razoável compreender que o mesmo gráfico instalado num local de vibrações mais densas – seja pelo pensamento humano, seja pelas condições das energias que vêm do subsolo ou mesmo de aparelhos eletroeletrônicos e outros fatores, satura muito mais rapidamente do que aquele que é utilizado ou instalado num ambiente relativamente de vibração superior ou menos densa!
Para sabermos de fato se o gráfico está saturado, é preciso averiguar sua energia com os instrumentos de radiestesia – dual rod, pêndulo radiestésico ou aurameter (aurímetro). Para aqueles que não sabem como fazer isto, é importante de qualquer forma lembrar-se da necessidade de limpeza energética periódica frequente quando o assunto é energia, para tudo e todos objetos, incluindo pedras e cristais.
por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.