5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Significado da Pedra Cornalina, suas Propriedades e Benefícios

Significado da Pedra Cornalina, suas Propriedades e Benefícios

O significado da pedra cornalina, suas propriedades e benefícios advém de sua natureza intrínseca, assim como ocorre com todos os cristais. Elementos da natureza  podem ser observados como a manifestação da luz no plano físico, que traz em si toda energia correspondente.

Cores da Cornalina

Com cores que variam entre o vermelho, marrom e laranja, a cornalina é pedra excelente para restaurar nossa vitalidade e motivação, estimulando a criatividade. Suas propriedades únicas e diversos benefícios nos auxiliam a aterrar e ancorar as energias na realidade presente. Do ponto de vista psicológico, nos ensina a aceitar os ciclos naturais da vida, amenizando o medo da morte. 

Propriedades da Cornalina

No plano mental, estimula nossa capacidade analítica e clareia nossa percepção. Também remove pensamentos dispersos na meditação e nos ajuda a sintonizar os devaneios com a realidade do dia a dia, aumentando muito nossa capacidade de realização e por em prática nossas ideias. 

Emocionalmente, a cornalina nos ajuda e serve para eliminar a negatividade emocional e acalmar a raiva. Esta é uma das pedras e cristais comumente associadas ao segundo Chakra, o Chakra Sexual ou Esplênico, como também é conhecido, localizado quatro dedos abaixo do umbigo aproximadamente. 

Através do segundo Chakra  – centro de energia – fluem as energias primárias, como paixão, interesses sociais, prazeres também físicos, dentre outros. Quando em equilíbrio, nossa criatividade aflora, sentimos alegria, tolerância e capacidade de troca – dar e receber. 

Cornalina para vitalidade, autoconfiança e motivação

Sua cor vibrante nos lembra suas propriedades energéticas, altamente revigorante, energizante e estimuladora da motivação em nós. Sua energia de fogo leva à ação e ao movimento, nos ensinando a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Por isso, é especialmente útil para pessoas com tendência à passividade, à distração e falta de concentração. Aumenta a coragem, a disposição e autoconfiança.

A cornalina, neste sentido,  é também especialmente útil para os momentos de desafio, quando temos metas difíceis de se atingir. Também útil para aqueles que apresentam problemas de sexualidade ou troca de intimidade (dar e receber) ou nos órgãos reprodutores.

A pedra cornalina fornece coragem, estimula mudanças positivas e a perseverança, elimina a apatia e nos motiva a alcançar o sucesso nos negócios e em outros assuntos – sempre nos auxiliando a conhecer melhor o que precisamos para nos sentir bem e contentes – nossos desejos, sonhos, etc.  Estimula a confiarmos em nós mesmos e em nossas percepções, eliminando a confusão de pensamentos. Por tudo isso, a pedra cornalina é conhecida como pedra de sucesso e realização pessoal, poderosa e muito útil para nos auxiliar a atingir metas difíceis.

Como usar a Cornalina

Algumas sugestões de uso – Por corresponder ao segundo chakra que se localiza quatro dedos abaixo do umbigo, pode ser especialmente interessante usar o cristal no bolso da calça ou saia. Também pode-se manter o cristal em cima da mesa de trabalho, fazendo-se pausas para a contemplação do cristal de forma a melhor beneficiar-se com sua vibração elevada e intensa.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

Imagem: https://www.shutterstock.com/