5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

O Significado da Pedra Hematita e Como Usar

O Significado da Pedra Hematita e Como Usar

O Significado da Pedra Hematita e Como Usar. Trata-se de  mineral poderoso de aterramento – incorpora o espiritual no plano físico, construindo ponte que liga energia do espírito com as raízes do planeta. É um óxido de ferro, de ocorrência muito comum e frequente em solos e rochas.  Encontra-se na cor cinza-aço, podendo apresentar manchas iridescentes opacas a vermelho brilhante. Seu nome provém do grego, “haima”, referente à sangue, devido à sua cor. Quando bruta, é de aparência mais opaca.

Associada à cor vermelha, presente e comum inclusive no planeta Marte, conforme recentes descobertas do ser humano, a Hematita é responsável pela coloração vermelha, ocre-avermelhada e marrom-avermelhada de muitos solos, inclusive do planeta Marte.

 

Estresse, ansiedade, baixo desempenho, fadiga e exaustão?  Renove-se com tratamento terapêutico natural!

Terapia Holistica

Assista depoimento de cliente 

 

 

 

ORIGEM E COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA PEDRA HEMATITA

Oriunda de países como Inglaterra, Alemanha, Suécia, Brasil e Espanha, dentre outros, a Hematita é composta por óxido de ferro – Fe2O3. Assim, sua essência representa a força do ferro e a natureza etérica do oxigênio, trabalhando tanto no corpo físico como no etérico.

QUAL O SIGNIFICADO DA HEMATITA?

PEDRA ASSOCIADA AO CHAKRA BÁSICO OU CHAKRA RAIZ

Significado da Pedra Hematita – A cor vermelha é associada ao Chakra Raiz, ou Básico, e relaciona-se à segurança, conexão com a Terra, ao sentimento de confiança, estabilidade,  representando nossa forma de agir na sobrevivência. Dentre tantas pedras e cristais, a pedra Hematita é associada por muitos como pedra do Chakra Básico.

A Hematita é pedra de energia Yang, ativa, masculina e é especialmente útil para nos harmonizar quando temos excesso de energia Ying. Quando nosso chakra Básico está desequilibrado no sentido de insuficientemente energizado, sentimos insegurança, medo excessivo e passividade extrema. Nos ocorre a sensação de inatividade e pouca reação aos acontecimentos (como se tivéssemos “sangue de barata”, como dizem).

Desta forma, é excelente para fortalecer a autoestima, autoconfiança e o instinto de sobrevivência, ajudando-nos a nos concentrar e manter o foco. Além disso, auxilia a prestarmos atenção as nossas necessidades básicas de sobrevivência e a resolver problemas de todos os tipos.

HEMATITA PARA PROTEÇÃO CONTRA NEGATIVIDADE

A hematita também é usada como pedra de proteção, devido à sua propriedade de dissipar a negatividade e evitar que energias negativas se prendam à aura (o que popularmente pode ser chamado de “fortalecer aura”).

PEDRA USADA  POR MUITOS TERAPEUTAS PARA CURA

A hematita tem sido usada com bastante frequência em pacientes que optam pela Cristaloterapia (tratamento e cura através dos cristais). Devido à cor vermelha, também é associada ao sangue e ao sistema circulatório e por isso é preferência para tratamentos quando o assunto é sangue e sistema circulatório. Assim, ainda com maior cuidado, muitos terapeutas usam a hematita magnetizada ou magnética ao invés da hematita comum.

Além disso, também auxilia no combate à ansiedade e  insônia. Interessante para nos auxiliar a superar vícios, compulsões  e vários outros hábitos prejudiciais. Por todas as suas propriedades e benefícios, a hematita é uma excelente opção para harmonizar mente, corpo e espírito.

COMO USAR A PEDRA HEMATITA

Justamente por ser cristal que trabalha o primeiro e oitavo chakras, uma sugestão de uso é carregar uma pequena hematita no bolso da calça ou saia. Também pode ser usada em conjunto com outro cristal (atente-se que existem cristais que devem ser usados separadamente, como o Olho de Gato, por exemplo), para auxiliar a absorver e ancorar a energia destes outros cristais – como exemplo, em pulseiras que combinam hematita e outro cristal.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

Estresse, ansiedade, baixo desempenho, fadiga e exaustão?  Renove-se com tratamento terapêutico natural!

Terapia Holistica