Existem diversos tipos de Sálvia, com as mais diversas propriedades e usos. Uma delas tem ganhado destaque e importância em função de seus benefícios singulares em se tratando de rituais de limpeza energética, purificação e proteção. Trata-se da Sálvia branca, como é popularmente conhecida, ou Sálvia apiana. É a conhecida e cada vez mais popular Sálvia Branca, poderosa para limpeza energética.
ORIGENS DA SÁLVIA BRANCA
Oriunda de regiões semiáridas e desérticas, encontra-se Sálvia branca em parte do México (região noroeste) e predominantemente na Califórnia, EUA. De aroma singular, agradável a muitos, a Sálvia branca é tradicionalmente usada há centenas de anos por povos nativos da Califórnia – indios xamãs e pajés, em rituais de limpeza e purificação.
Considerada por alguns como erva sagrada, é utilizada não só para limpeza e purificação do próprio corpo (em termos de energia), como também de objetos e ambientes.
Esta planta se desenvolve como arbusto, com folhas alongadas e verde esbranquiçadas. Ao se esfregar suas folhas secas, pode-se sentir seu aroma refrescante, típico de sensação de limpeza. Cabe destacar que também foram encontrados relatos de que é usada mesmo como um amuleto – uma pequena folha colocada atrás da orelha.
BENEFÍCIOS DA SÁLVIA BRANCA
Os indios norte-americanos usam a Sálvia branca em rituais de purificação (limpeza energética), para proteção, para afastar espíritos do mal e energias negativas. Além disso, seu uso também se associa ao pedido de bençãos para saúde e prosperidade. A Sálvia branca é excelente e eficaz para limpeza de energias deletérias. Diz-se também que é repelente, antibacteriana e antifúngica.
Na prática, o uso da Sálvia, por todos as suas características e propriedades, nos auxilia a ter maior disposição e bem estar, melhora o humor, o ânimo e nos auxilia inclusive a ter uma melhor noite de sono.
COMO USAR A SÁLVIA BRANCA
Tradicionalmente, a Sálvia branca é usada como defumadora de nosso corpo e ambientes. Neste caso, apresenta-se com as folhas enroladas em forma de bastão – conhecida no mercado como Bastão de Sálvia Branca. Deve-se acender a ponta do bastão com um isqueiro e manter a chama acesa até que as folhas formem uma brasa. Logo haverá produção de fumaça, que deve ser dirigida ao longo de nosso corpo todo ou no ambiente que se deseja proceder com a limpeza energética. Tradicionalmente, os indios costumam usar uma pena – ao invés de abanar, por exemplo – para manter a brasa acesa.
Também pode fazer parte do uso da Sálvia rituais específicos de limpeza, incluindo orações, pedidos de benção e mentalizações positivas.
Cabe destacar que sendo originária especificamente da Califórnia, com restrições de importação, o custo do produto nem sempre é baixo e sua disponibilidade no mercado brasileiro é intermitente.
OPÇÕES DE PRODUTOS DE SÁLVIA BRANCA
Por outro lado, devido ao destaque que vem ganhando em várias partes do mundo, já se encontra também no mercado Incenso de Sálvia Branca, como por exemplo o incenso Californian White Sage, da tradicional marca indiana Satya, de alta qualidade.
Outra opção é o Banho de Sal Grosso com Sálvia Branca. Neste caso, deve-se colocar uma quantidade suficiente para um banho em um balde com aproximadamente 4 a 5 litros de água e jogar ao longo do corpo, sempre do pescoço para baixo.
Também existe o óleo essencial de sálvia branca, puríssimo altamente concentrado, que possibilita diversas soluções práticas e eficazes, tal como o tratamento terapêutico do Spray Extrato de Sálvia, que se apresenta em vidro spray de 60ml para uso ao longo da aura ( do corpo) e ambiente também.
por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.