5% DE DESCONTO NO PIX!

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS EM 40 ANOS DE HISTÓRI

ATENDIMENTO PERSONALIZADO VIA WHATSAPP

Nuryahan – Pirâmides, Incensos e Produtos Esotéricos.                         Receba nossas promoções por WhatsApp.

Quando fazer limpeza de energias negativas em casa

Quando fazer limpeza de energias negativas em casa?

Quando fazer limpeza de energias negativas em casa? Uma dúvida e pergunta bastante frequente em comum quando o assunto é limpeza energética é quando fazer limpeza de energias negativas em casa. Aqueles que já sabem e conhecem a importância de cuidarmos do nosso Lar não só no que diz respeito aos objetos e integridade física em geral, mas também do ponto de vista energético, muitas vezes carecem de maiores informações a respeito.

A primeira dúvida básica é:

Como saber se minha casa ou meu lar está com energia negativa?

Este assunto já foi abordado bastante na Internet e muitos colocam inclusive uma lista de sintomas de que sua casa está com energia negativa (se você ou sua família sempre adoecem, se existe sempre um cansaço inexplicável, etc). O perigo de nos pautarmos unicamente analisando esses supostos sintomas é criar uma confusão ainda maior quanto ao assunto, ao invés de esclarecer ou elucidar. 

Explicamos: sim, se frequentemente sentimos mal estar “inexplicável” ou adoecemos, uma das causas pode ser energias negativas em casa. Mas, certamente não é possível afirmar isto categoricamente e de antemão.

A necessidade de investigar a qualidade da energia no ambiente para lhe apontar hipóteses de causas e efeitos

É preciso investigar a fundo a origem do mal estar – pode ser a própria pessoa ou alguém da família passando por um processo difícil, por exemplo, que muitas vezes nem a medicina tradicional consegue explicar. Para sabermos de forma mais certa se a origem destes sintomas é a energia presente em casa, é preciso investigar energeticamente o local.

Bons e sérios profissionais de Radiestesia e profissionais de Feng Shui estão aptos a investigar a qualidade de energia da sua casa

Isto pode ser feito por um radiestesista ou por um profissional de Feng Shui. Existem aparelhos próprios para essa verificação de energia e qualidade, como o Dual Rod, o Aurameter ou até mesmo pêndulos para radiestesia. E terão condições de orientar especificamente o que pode ser feito para melhorar esta condição. 

Já na tradição antiga do Feng Shui, o profissional vai analisar o local, os móveis, tudo o que for necessário, a partir do Baguá. E partindo de conhecimentos estabelecidos pelo Feng Shui – posição correta de móveis, cores, existência de plantas, etc-, poderá orientar seu cliente de como cuidar melhor da energia em casa usando determinados objetos, cristais, mudando móveis de lugar, etc.

Portanto, se você acredita que deve ter algo “errado” com a energia da sua casa, pode ser um bom ponto de partida investir na contratação de um profissional. Se você não quer ou não tem condições para isto, é importante saber que vários fatores influenciam na qualidade de energia da sua casa e como proceder.

De onde vem as energias negativas de casa?

Energia é uma só e provém da Fonte que banha tudo e todos. Contudo, falamos em diversos tipos de energias conforme seus elementos de recepção e transmissão e específicas influências. Abaixo relacionamos algumas delas:

–          Energias telúricas, do próprio planeta, advindas do subsolo que podem ser energias nocivas ou não desejáveis. E uma casa ou apartamento, por exemplo, sofre essas influências, de acordo com sua localização.

–          Energias nocivas, também em função da localização do seu imóvel, como as advindas de linhas de alta tensão ou ondas de aparelhos eletroeletronicos na região

–          Energias nocivas advindas de seus próprios aparelhos eletroeletrônicos

–          Energias nocivas oriundas – conforme conceitos do  Feng Shui – de má disposição de móveis, espelhos, utilização da planta baixa do seu imóvel.

–          Energias nocivas na região onde se localiza sua casa , advindas pelas ações do homem, tais como: poluição em geral, incluindo a sonora, ausência de natureza – árvores, plantas, atividades violentas ou grosseiras de baixo patamar vibracional, etc.

–          Energias nocivas oriundas de você e sua família, cujas auras ficam impregnadas com essas energias quando vão a determinados locais e têm contato com outras pessoas vibrando num patamar mais denso.

–          Energias nocivas oriundas dos desequilíbrios e processos que você e sua família enfrentam – Você é harmônico? Existe harmonia no seu Lar?

Assim, como podemos perceber, energias negativas fazem parte de nossa vida.  

O Equilíbrio e a sabedoria milenar chinesa

Conforme o conceito apresentado pela sabedoria milenar chinesa, que denomina esta energia que provém da fonte como Ch’í, temos harmonia, bem estar, saúde quando existe equilíbrio. Na própria força, estão contidos os chamados opostos – positivo e negativo; sol e lua; feminino e masculino, etc. Assim, podemos entender o conceito Yin / Yang, em equilíbrio dinâmico. 

O mal estar, a doença, a desarmonia aparecem quando a energia vital deixa de fluir, podendo ter sido ocasionada pelo excesso prolongado, por assim dizer, de um dos pólos.

Teste para saber se minha casa está com energia negativa

Recentemente, várias pessoas têm divulgado na internet um teste para saber se sua casa está com energia negativa. É um teste feito com um copo, água e sal. Alguns incluem na mistura o vinagre. É dito que deixando esta mistura no ambiente, se após determinado tempo a mistura ficar esverdeada ou espumosa, é sinal de energia negativa. Sim, é. 

Mas é preciso destacar que nesse caso, tem muita energia negativa. Já o contrário não é verdadeiro… Não é porque a água não ficou verde ou espumou que não existe energia negativa e necessidade ou indicação de uma boa limpeza energética no local!

De quanto em quanto tempo devo fazer limpeza de energias negativas?

Por todo o exposto, fica claro que é preciso e desejável realizarmos periodicamente uma limpeza energética em casa ( e em nós!). Limpeza energética limpa e purifica. Isso é cuidado! 

Por todo o exposto acima, não existe uma regra fixa. Mas, podemos considerar estabelecer uma rotina de limpeza semanal ou  quinzenal, por exemplo, de acordo as condições dos moradores e do lar. E, quando necessário, fazer limpezas adicionais – por exemplo, quando recebemos muitas visitas de estranhos, quando algum morador está passando por um processo mais difícil, etc. 

Outra sugestão valiosa é manter em casa objetos e elementos específicos que auxiliam no cuidado e tratamento dessas energias no dia a dia e fornecem proteção, tais como gráficos de radiestesia específicos, pedras e cristais, plantas em geral e específicas e artigos de feng shui.  

por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos