5% DE DESCONTO NO PIX!

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS EM 40 ANOS DE HISTÓRI

ATENDIMENTO PERSONALIZADO VIA WHATSAPP

Nuryahan – Pirâmides, Incensos e Produtos Esotéricos.                         Receba nossas promoções por WhatsApp.

Como escolher Pêndulo

Qual o melhor pêndulo para radiestesia e como escolher?

Aqueles que estão iniciando o estudo e a prática de radiestesia se confrontam com várias dúvidas na hora de escolher seu pêndulo, tais como qual o melhor pêndulo para radiestesia e como escolher. Em simples palavras, considerando que sendo o pêndulo um instrumento que nos auxilia a captar, sentir e decodificar, por assim dizer, energias que nos rodeiam e que temos dentro de nós, a escolha do seu primeiro pêndulo já é um excelente treino.

A ESCOLHA INTUITIVA OU POR ATRAÇÃO ELETROMAGNÉTICA

Consideramos sempre a melhor escolha. Porque consideramos que o melhor pêndulo é aquele que neste momento mais vai ser útil e bom especificamente para você. E como se faz isso? Naturalmente. Você considera as opções, modelos, utilidades, materiais e tamanhos de cada um e usa seu sentir. Aquele que te atrai, será o melhor para você.

Então, para a escolha de um pêndulo para uso em geral, isto posto, também é necessário conhecer um pouco do que há disponível no mercado, suas especificidades, etc. Porque esta informação, uma vez que esteja consciente em você, poderá compor para que você possa ainda melhor sentir e escolher seu pêndulo. E claro, há que se considerar a qualidade e confiabilidade do produto que vai adquirir.

Segue abaixo algumas dicas, informações e considerações.

A ESCOLHA DO PÊNDULO DEVE ESTAR DE ACORDO COM O USO QUE SE FARÁ DELE

Em função do trabalho que se vai realizar , um pêndulo pode ser mais adequado que outro. Por exemplo, se for usar o pêndulo junto com um Relógio Radiestésico, os menores parecem mais adequados ao tamanho do gráfico e para leitura das informações lá contidas. Por outro lado, se o pêndulo será usado para medir energias dos ambientes (ao invés do uso por exemplo do Dual Rod), os maiores parecem mais adequados e fáceis de se usar). Pesquisas em campo aberto requerem pêndulos mais pesados, para eliminar o máximo possível a interferência do vento no resultado.

Existem, então, algumas orientações mais específicas para o uso de determinado modelo de pêndulo com determinado material para esta ou aquela situação. Mas, no geral, para o início da prática, considere o uso mais comum que fará – se em campo aberto, se juntamente com gráficos radiônicos etc.  Fundamental é que se sinta bem, à vontade com seu pêndulo, que te atraia. Existem praticantes de radiestesia que têm diversos pêndulos, e escolhem qual usar em determinada situação. Outros, escolhem um pêndulo e o adotam como único, porque atendem de maneira satisfatória os usos que fazem com ele.

SIGA A ORIENTAÇÃO DO SEU INSTRUTOR

Muitos que iniciam a prática da Radiestesia o fazem através de aulas – muito comuns os cursos online – ministradas por um radiestesista experiente. É comum muitos deles sugerirem determinado modelo de pêndulo, de determinado material. A dica é considerar seguir a orientação, porque assim você será introduzido no tema sob orientação específica de um profissional experiente, de acordo com as aulas. E mais tarde, se quiser, conforme conhecer melhor o tema, pode adquirir outro pêndulo, se achar mais adequado para você.

PÊNDULOS DE MADEIRA

Os pêndulos de madeira disponíveis no mercado são artesanais, normalmente feitos com madeira reciclada. Existem vários modelos e tamanhos. Na prática, os mais fáceis de usar são os que contém lastro de chumbo no interior, pois ficam mais pesados e assim facilitam seu uso. Pêndulos de madeira excessivamente leves são mais difíceis para quem está iniciando, requerem mais prática.

De um modo geral, podemos encontrar pêndulos com 10g, 15 a 18g e até de 22g. Estes dois últimos contém o lastro de chumbo no interior, e ainda que um pouco mais caros, são mais recomendados. Dentre os modelos, os mais comuns são o Pêndulo de Madeira Egípicio, Pêndulo modelo simples com Lastro de Chumbo, Pêndulo Peão, Pêndulo Vale dos Reis, o Frade, Escriba, Osiris, só para citar alguns.

PÊNDULOS DE METAL

Os pêndulos de metal são muito fáceis de usar e devido ao material, podem ser de menor tamanho, sem prejuízo no peso. O pêndulo Peão é uma excelente opção. Também de metal, é produzido o Pêndulo Testemunho, que tem um compartimento interno para se colocar o Testemunho (fio de cabelo, papel com nome da pessoa e assim por diante) e assim facilitar na hora das consultas. Este pêndulo é especialmente útil quando se precisa trabalhar com um testemunho e a pesquisa não é feita na mesa, ou seja, é em algum outro ambiente ou local externo. É preciso também conferir que o compartimento interno seja de tamanho razoável, para que se possa colocar o testemunho.

PÊNDULOS DE CRISTAIS

Os pêndulos de cristais – quartzo rosa, quartzo transparente, quartzo verde, ametista e outra diversidade enorme de cristais – atraem muitos. Contudo, há de se considerar que ficam mais impregnados com a vibração daquilo que está se tratando ou fazendo, por isso demandam limpeza energética frequente e atenta. Também podem ser encontrados em diversos modelos – facetados ou mesmo lapidados em modelo Egípcio, Vale dos Reis etc.

Como pode-se perceber, a escolha é individual e o processo também. Isto quer dizer que a escolha do Pêndulo também é excelente treino, para você se perceber, se conhecer e aprender a confiar em si e em suas escolhas!

por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.