5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

QUAL O MELHOR GRÁFICO DE RADIESTESIA: COBRE OU PVC?

Qual o Melhor Gráfico de Radiestesia – Cobre ou PVC?

Com a difusão de conhecimento em diversas áreas e o incrível aumento de informações propagadas na internet, muitas dúvidas podem surgir a respeito de vários temas. Informações sobre gráficos de radiestesia também têm gerado confusões, tornando muitos que iniciam a prática até mesmo perdidos. Uma das dúvidas recorrentes diz respeito a qual o melhor gráfico de radiestesia – cobre ou pvc. Então, faz-se necessário colocar algumas informações que advém de profissionais estudiosos , que se dedicam ao tema há décadas e elucidam algumas destas questões.

Os gráficos de radiestesia de cobre começaram a ser usados no Brasil mais recentemente, por volta da década de 80. Podem ser encontrados no mercado placas radiônicas 100% cobre, ou placas produzidas com fibra de vidro ou ainda fenolite, que é material muito usado em instalações elétricas, devido à condução.

Alguns praticantes de radiestesia gostam ou preferem os de cobre em função de sua propriedade – o cobre é elemento altamente condutor. Cabe destacar que as próprias Pirâmides Queóps usadas por radiestesistas  (inclusive) em cima dos gráficos são de cobre.

Por outro lado, existem radiestesistas que afirmam que o fator de condução de um material não é determinante ou tem impacto relevante no resultado final quando o assunto é onda de forma.

Algumas dessas divergências podem ser compreendidas se consideramos que ainda somos estudiosos e em aprendizagem também em relação a este tema.  Os gráficos radiestésicos ou placas radiônicas são baseados nas onda de forma. Vários destes desenhos fazem uso da Geometria Sagrada e antigos símbolos, presentes na humanidade há milênios, mas que são objeto de estudo para melhor e real compreensão do seu significado, de acordo com o nível de consciência de cada um e da humanidade como um todo. Integram o Inconsciente Coletivo e têm sabidamente seu efeito em si.

Contudo, é preciso também considerar que a mente humana tem fator considerável e decisivo até – dentro das condições que no momento lhe forem permitidas, conforme seu progresso evolutivo – no processo como um todo (o objetivo final que se pretende atingir com o uso da radiestesia).  

TEMPO DE SATURAÇÃO DE GRÁFICOS DE RADIESTESIA

QUAL A VALIDADE DOS GRÁFICOS DE RADIESTESIA?

Ao contrário do que se tem erroneamente propagado, os gráficos não precisam ser trocados quando saturam. Um gráfico está saturado quando a quantidade e qualidade de energia impregnada neles – seja energia telúrica, seja emanada por seres humanos – chega a um nível que compromete enormemente o efeito da onda de forma. Nestes casos, basta proceder com limpeza energética dos gráficos, que se faz de forma fácil. Neste artigo TROCAR OU COMO LIMPAR GRÁFICOS DE RADIESTESIA , você encontra informações detalhadas sobre o assunto e aprende a limpar seus gráficos ao invés de simplesmente descartá-los e comprar novos.

E GRÁFICOS DE PAPEL FUNCIONAM?

Outra questão importante em relação aos gráficos de radiestesia que tem sido pesquisado há anos por radiestesistas brasileiros é em relação à sua massa. Conforme alguns estudiosos, os gráficos devem ter alguma massa  para melhor efeito. Assim, os gráficos de papel funcionam, mas deixam muito a desejar e podem tornar o resultado bem mais vagaroso, não só por sua massa escassa, como também porque saturam muito rapidamente. Por isto, tem-se dado preferência às placas de radiestesia – cobre ou pvc.  

QUAL O MELHOR GRÁFICO DE RADIESTESIA DE PVC?

Aspecto que parece ser bastante relevante para os efeitos dos gráficos também é o contraste entre o fundo e o desenho que compõe a onda forma, conforme afirmam vários radiestesistas de renome no mercado. Neste sentido, quando a escolha é o gráfico de PVC, a preferência destes radiestesistas  – baseada em testes realizados por eles mesmos – é a placa branca com impressão de tinta na cor preta. O desenho do gráfico  fica destacado, íntegro e bastante uniforme, não sofrendo alterações de pixels por impressão, por exemplo. Isto fica bem visível em gráficos que apresentam mais detalhes em seu desenho, como o Gráfico Tetragrammaton, Gráfico 9 Círculos, Gráfico Relógio Radiestésico, Gráfico Régua de Bovis e outros.

CORES E SUAS PROPRIEDADES

Ademais, é preciso também levar em consideração que as cores são frequências e vibram, como tudo no universo, estimulando ou sedando determinados atributos ou propriedades. Desta forma, qualquer cor que se utilize em gráficos também terão no conjunto todo o seu efeito específico. Assim, este efeito poderá ou não ir ao encontro daquilo que se necessita quando usamos um gráfico radiestésico para alcançar determinado objetivo.

Gráficos impressos com cor dourada, por exemplo, além de apresentarem considerável menor destaque do desenho , têm determinados atributos que nem sempre são o necessário ou o indicado para alguém ou algum ambiente para que se alcance Equilíbrio e por conseguinte aquilo que deseja ou ainda, o que necessita.

Conforme a Cromoterapia, prática integrativa e reconhecida inclusive pela OMS, a cor dourada por exemplo tem propriedade de energia Yang – como o ouro, o Sol, masculino, vitalidade , racional, extrovertido, positivo, etc.   Na outra polaridade está a cor prata – necessário estar em equilíbrio, de energia Ying – lua, feminino, intuição, introversão, emoção, meditação, negativo,  etc. Assim, conforme a cromoterapia, cada cor tem sua função e propriedades específicas, que devem ser usadas conforme indicação específica ou caso a caso.

Já para o Feng Shui, a cor dourada ou amarela representam prosperidade. Então, por exemplo, se eu quero estimular prosperidade nos meus negócios, posso usar a cor dourada para aumentar as vendas. Se preciso de saúde, a cor verde pode ser usada em geral. Não é por acaso que a pedra quartzo verde ou aventurina é conhecida como a pedra da saúde e amplamente usada por Terapeutas Holísticos e Massoterapeutas. Se preciso de harmonia em minha casa, o azul é excelente de uma forma geral. E assim por diante.

Desta forma, por todo acima exposto, constatamos que carecemos de estatísticas e pesquisas formais – em sentido “acadêmico” mesmo – aprofundadas que nos permitam aferir os reais resultados em termos de quantidade e qualidade em relação ao uso de gráficos de PVC e de Cobre. Portanto, em um sentido geral, tanto os gráficos de radiestesia de Cobre como os gráficos de radiestesia de PVC com tinta preta têm apresentado bons resultados ao longo destes vários últimos anos.

por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.