5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Benefícios e significados dos Incensos

Quais são os Benefícios e significados dos Incensos

Quais são os Benefícios e significados dos Incensos. Os incensos são usados pelas mais diversas civilizações há milênios para harmonização, purificação de energias e também transmutação. Povos antigos tinham o conhecimento de que o incenso está relacionado a um dos quatro elementos da Natureza – “Ar” (Ar, Fogo, Água, Terra), e portanto tem uma função específica.  Assim, simboliza o espírito, a alma se elevando e levando aos céus – “através do Ar” – seus desejos e intenções. 

O EFEITO ALTAMENTE BENÉFICO DOS AROMAS NO SER HUMANO

Atualmente, muitos estudos já demonstraram os benefícios dos aromas para o ser humano. Explicando de forma simplificada, os aromas produzem os mais diversos efeitos do ponto de vista emocional, psíquico e até mesmo físico. Os incensos, desta forma, alteram o padrão energético  de pessoas ( e ambientes) para patamares de vibração mais elevados e positivos.

INCENSOS DE CARVÃO, NATURAIS, ARTESANAIS E DE MASSALA

Existem incensos produzidos com carvão, incensos naturais e artesanais. Os incensos de Massala, por exemplo, são feitos com composto orgânico, sem carvão. Na prática, sua queima é mais demorada, o aroma não sofre interferência do carvão em sua nota permanecendo mais puro, além de deixar o ambiente mais impregnado. 

INCENSOS ESPECÍFICOS PARA FINS ESPECÍFICOS

Benefícios e significados dos Incensos

 A queima de incenso poderá se traduzir em um ritual, de acordo com a intenção com que o fazemos. Existem diversos tipos de incensos, e de acordo com as plantas/ flores aromáticas, resinas, madeiras e óleos essenciais com os quais são produzidos, liberando aromas específicos, tornam-se adequados  para determinado fim ou intenção específica.

INCENSO PARA LIMPEZA ENERGÉTICA

Dentre os incensos para Limpeza Energética, são especialmente usados os incensos de Mirra, Cânfora, Arruda, Alecrim,  os tradicionais “7 Ervas”, Palo Santo e Sálvia branca, dentre outros. Embora cada um tenha suas propriedades específicas, todos eles são eficazes para limpeza de energias densas e negativas. A Cânfora, especialmente, produz inclusive limpeza astral. 

INCENSO PARA ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE

O incenso de Canela é excelente para nos auxiliar a remover bloqueios internos/ externos de energia e formas de pensamento, ocasionando o fluir e prosperar. Seu aroma tem efeito no nosso Sistema Nervoso,  ajudando-nos a colocar sob perspectiva mais ampla a realidade ao nosso redor e a dominar nossas emoções. O incenso de Cravo e incenso Flor de Pitanga também são excelentes opções.

INCENSO PARA TRANQUILIDADE,  CALMA E BOM SONO

Os incensos de Lavanda e Alfazema são excelentes para quem sofre com ansiedade e estresse. Ajudam – e muito – a relaxar e trazer calma até nas situações mais desafiadoras. Incenso de Camomila e Incenso Flor de Laranjeira também atuam no sistema nervoso, ajudando-nos a manter a mente, pensamentos e emoções serenas.

INCENSO PARA MEDITAÇÃO

O incenso de Jasmim, considerado sagrado pelos Antigos Persas, favorece a manifestação do Eu verdadeiro, por isso nos auxilia na comunicação e expressão de nós mesmos. O Jasmim é calmante e harmoniza nossas emoções, ajudando-nos a aumentar energias espirituais. 

O incenso de Rosa Branca auxilia-nos na conexão com nosso EU Superior. Já o Incenso de Alfazema é excelente por suas propriedades calmantes e relaxantes. Também é bastante  usado o Incenso de Flor Lótus, que propicia clareza mental, favorece a concentração, meditação e oração, transmitindo paz e equilíbrio. 

O incenso de Mirra, além de promover limpeza energética, é um incenso tradicionalmente místico, relacionado à elevação da Alma aos céus, além de favorecer a intuição. Outro incenso também usado e excelente não só para meditação, mas também para a prática de viagem astral é o incenso de Sândalo, que expande a intuição, auxilia o perdão e favorece espiritualidade.

E por falar em Sândalo, o incenso Nag Champa é tradicional e mundialmente famoso, muito utilizado na prática da meditação. Feito a partir do óleo Nag Champa, composto por uma base de sândalo e essências florais, o Nag Champa auxilia a equilibrar os Chakras e aumentar a conexão com nosso Eu Superior.

AFINAL, QUAL INCENSO ESCOLHER?

Considerando que se tenha uma finalidade específica, para cumprir um propósito específico, o incenso a ser escolhido deve necessariamente ser agradável para quem vai usá-lo. Deve ser elemento de harmonização, por isso tem que gostar, se sentir bem. Lembre-se de usar sua intuição! 

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

imagem: https://www.shutterstock.com/