5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Quais os melhores tipos de incensos

Quais os melhores tipos de incensos para um lar

A queima de incensos é uma prática milenar. Sua origem tem registros no Antigo Egito e Índia e estudos mostram que eram utilizados em rituais há mais de 6 mil anos atrás. Quais os melhores tipos de incensos para um lar.

Escrituras sagradas sinalizam a utilização e importância do incenso como instrumento de reverência e de aproximação à Força universal, à Deus ou deuses, nos casos do politeísmo. 

A palavra incenso provém do latim, incendere, que quer dizer queimar. Povos antigos tinham o conhecimento de que o incenso está relacionado a um dos quatro elementos – “Ar” (Fogo, Terra, Água e Ar), e portanto tem uma função específica. 

Atualmente, a prática de acender incensos tem se tornado cada vez mais difundida pelo planeta e a diversidade de tipos de incensos e aromas disponível no mercado é cada vez maior. Daí, a dúvida muito comum sobre qual o melhor incenso para acender em casa.

Como escolher um incenso?

Para melhor escolher, é desejável conhecer os tipos de incenso mais comuns e ter alguma referência no que diz respeito às fragrâncias. Os mais comuns encontrados no mercado são aqueles produzidos com carvão. É bastante comum encontrar caixinhas que contém por volta de 8 a 10 varetas. 

Conforme o fabricante, produz mais ou menos fumaça e é produzido com maior ou menor qualidade. Em geral, os indianos, pela tradição e conhecimento que trazem, são excelentes opções. 

Tipos de incenso

Existem diversas marcas e sua qualidade relaciona-se não só ao modo de produção, como também à qualidade de matéria prima utilizada – resinas, plantas aromáticas, madeiras e óleos essenciais que são utilizados para compor o aroma – quanto melhor a qualidade, melhor podemos identificar o aroma e constatar o efeito em nós.

Veja agora os tipos de incenso mais procurados

Incenso massala

Os incensos massala, assim como a maioria dos incensos indianos, possuem uma qualidade superior e comumente se apresentam em caixas um pouco maiores, com 15g de incenso (não é regra), o que corresponde a aproximadamente 12 varetas de incenso. 

Massala é um composto orgânico que substitui o carvão em sua produção. Na prática, parece que a nota do aroma do incenso é mais “puro”, porque não sofre interferência do carvão. Sua queima é mais demorada (por volta de 1h, conforme o incenso) e o ambiente fica bastante impregnado com o aroma. 

Incensos naturais

Há quem prefira os incensos naturais que não contêm derivados de petróleo e ou artesanais. O aumento de demanda ocasionou a oferta de boas opções de incensos naturais e artesanais, inclusive brasileiros, produzidos com matérias-primas de excelente qualidade. 

 Existem, ainda, os incensos cone, incenso cascata ou backflow – confeccionados em forma de cone ao invés de vareta – , que diferem dos demais por causa do fluxo invertido da fumaça produzida. São feitos para serem usados em incensários tipo cascata, promovendo um efeito estético interessante no fluxo da fumaça espessa liberada pelo incenso.

Benefícios dos incensos 

Atualmente, muitos estudos comprovam os benefícios dos aromas para o ser humano. A Aromaterapia, inclusive, é prática integrativa já adotada no Sistema Único de Saúde (SUS). Explicando de forma simplificada, os aromas provocam sensações no cérebro produzindo os mais diversos benefícios do ponto de vista emocional, psíquico e até mesmo físico. 

No ambiente, produz alterações benéficas em termos de energia. Basicamente, os incensos promovem harmonização de pessoas e ambientes, alterando seu padrão energético para patamares de vibração mais elevados e positivos.

Isto posto, cabe destacar também que nem sempre as descrições dos benefícios do incenso descritas nas embalagens – que precisam ser resumidas em apenas duas ou três palavras – correspondem e/ou representam realmente os inúmeros benefícios e efeitos daquele incenso/aroma. 

Então, conforme o aroma temos diversos efeitos  – de limpeza energética, proteção, harmonização em geral, meditação.

Qual o melhor incenso?

Em conclusão, o melhor incenso para seu lar é aquele que atende a todos em casa. É importante que fique bom para todos os que moram na casa, porque assim todos poderão se harmonizar e aumentar o bem-estar – já que as preferências apontam necessidades individuais para cada Ser.

Em geral, os aromas florais são uma excelente opção para quem está começando a prática de acender incensos e ainda não conhece muito o assunto. Aromas mais suaves também pode ser um bom início. 

Sobretudo, é simples: observar as pessoas que moram na casa, observar os efeitos e como se sentem com os aromas. Deve-se buscar uma experiência agradável e que promova harmonia para todos.

Os incensos podem trazer inúmeros benefícios para o seu dia a dia! Gostou de saber mais sobre eles? Entre em contato com a nossa loja e adquira o que mais lhe agradar! 

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.