5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Para que serve o Pêndulo de Cristal e como escolher

Para que serve o Pêndulo de Cristal e como escolher

O pendulo de cristal tem propriedades únicas quando comparado ao pêndulo de madeira ou ao pêndulo de metal. Então, neste artigo “Para que serve o pêndulo de cristal e como escolher” vamos abordar aspectos referentes ao material de que é produzido um pêndulo e suas propriedades únicas.  Por exemplo, pêndulo de cristal de quartzo transparente, pêndulo de ametista, pêndulo de quartzo verde, etc. Ou seja, pêndulos confeccionados com cristais e pedras naturais em comparação a outros tipos de materiais.

Diferenças entre o pêndulo de cristal e pêndulo de madeira ou pêndulo de metal

1.       As propriedades do cristal ou pedra natural como elemento agregador, adicional ou amplificador do trabalho com o pêndulo.

Considerando que tudo no universo vibra em determinada frequência, conforme sua natureza, assim também ocorre com os pêndulos de cristal ou pedra natural. Sendo os cristais e pedras naturais seres da natureza que trazem em si parcelas de luz materializadas no plano físico – daí tem-se falado tanto mais recentemente no poder das pedras e cristais, suas vibrações específicas de acordo com a natureza de cada cristal podem nos beneficiar enormemente.

Como exemplo claro de propriedades específicas  de pedras e cristais no que se refere à energia, podemos relembrar as propriedades da pedra turmalina negra bruta.  A turmalina negra é poderosa pedra para afastar ou bloquear energia negativa, conhecida como pedra de proteção. Usando um aparelho medidor de ondas eletromagnéticas, podemos verificar que a turmalina negra bloqueia as ondas nocivas emitidas por aparelhos celulares. O mesmo ocorre com a pedra ou cristal amazonita, que é pedra filtradora.

Assim, conforme a natureza da pedra ou cristal utilizado para confeccionar o pêndulo, teremos efeitos diferentes nos trabalhos com radiestesia e o uso do próprio pêndulo. Importante destacar que este efeito não ocorre no sentido de alterar ou interferir negativamente no resultado, mas no sentido de amplificar a energia ou determinada frequencia que se deseja  detectar através do pêndulo.

2.       A sensibilidade do pêndulo de cristal

Por ser  confeccionado com cristais e pedras naturais, este  pêndulo  é bastante mais sensível quando comparado ao pendulo de madeira ou de metal, por exemplo. Na prática, quem está começando o treino em radiestesia poderá eventualmente encontrar uma maior dificuldade no seu uso no início, pois respondem muito rapidamente às energias. Mas, claro, é apenas questão de treino e prática. Também cabe destacar que precisam de limpeza energética ainda mais frequente que os outros, pois ficam bastante mais impregnados com energias.

Tipos de Pêndulo de Cristal

 Pêndulo de cristal de quartzo transparente

O pêndulo de quartzo de cristal transparente é um exemplo bem claro para entendermos a diferença entre pêndulo de cristal e os de madeira, metal ou ate mesmo outros materiais. O cristal de quartzo é conhecido como a materialização da energia cósmica no plano físico. É excelente receptor, armazenador e transmissor de energia. Contém todas as cores do espectro, purifica energias e ainda auxilia a equilibrar os chakras. Por isso, é um dos pêndulos mais procurados em geral quando se quer trabalhar com pêndulo de cristal ou pedra natural. Na prática, é um pendulo extremamente sensivel à energia, amplificando todo seu trabalho.  

Pêndulo de cristal de quartzo verde ou aventurina

O pêndulo de cristal de quartzo verde é bastante usado por terapeutas holísticos. O cristal quartzo verde ou pedra aventurina, como também é conhecido, é cristal de saúde e cura. Por isso, a preferência por este cristal. Assim, se seu trabalho em radiestesia for direcionado ao cuidado de pessoas no que se refere especificamente ao seu bem estar, harmonização, saúde e cura, esta é uma excelente opção.

Outros pêndulos de cristal

O pêndulo de cristal de ametista também é muito utilizado em radiestesia. A ametista tem propriedades de purificação, relaxamento e calma. Além disto, é pedra associada à elevação espiritual, associada às transformações e mudanças. Importante saber que o cristal ametista está associado aos Chakras Frontal e Coronário. Assim, estimula a intuição (Chakra Frontal), novas percepções da realidade e conexão com planos superiores (Chakra Coronário). Já o pêndulo de quartzo rosa está associado ao Chakra Cardíaco, é cristal sedativo e de enorme auxílio para energia de amor, fraternidade, generosidade, etc.

 Sobre o formato do pêndulo de cristal

Para mesas radiônicas , trabalhos com gráficos de radiestesia específicos (como por exemplo, o Relógio Radiestésico, o Gráfico Régua de Bovis ou Biômetro e tantos outros), consultas e trabalhos com o pêndulo no corpo das pessoas, dê preferência sempre para o formato cone – será preciso a ponta do pêndulo para apontar, indicando a resposta da sua consulta ou mesmo para direcionar energia (no caso de trabalho presencial com chakras). Alguns são retos, outros facetados, mas o importante é ter a ponta. Também existem pêndulos de cristal esfera, mas o importante é que têm uma ponta de metal na parte inferior, que permite o apontamento dos resultados.

Usos específicos excelentes para pêndulos de cristal

Terapeutas holísticos preferem os pêndulos de cristal, pois conciliam o próprio uso do pêndulo com técnicas de tratamento e cuidados. Assim, pode-se fazer limpeza e energização direta no corpo do cliente, incluindo medição e alinhamento de chakras (aqui, concilia-se a cristaloterapia com a radiestesia). Também são comumente usados em mesas radiônicas por terapeutas que trabalham com florais, cristais, oráculos, etc. Contudo, os pêndulos de cristal não  têm indicação apenas para terapeutas. Podem auxiliar muito  todos os usos de um pêndulo de radiestesia em geral. 

Como escolher o seu pêndulo de cristal

Escolher o pêndulo de acordo com a natureza do cristal

Para saber qual melhor pêndulo de cristal para você, é interessante conhecer algumas das principais características e propriedades de cada pedra ou cristal, para confirmar como e o quanto vai auxiliá-lo nos seus trabalhos de radiestesia ou mesa radiônica.

Escolher o pêndulo em função da atração eletromagnética

Sabe aquela frase que talvez já tenha ouvido por aí “o pendulo que te escolhe?” É uma frase que pode ate gerar confusão, porque aí parece que o pendulo é alguém com vontade própria e você não. Como funciona então escolher por atração eletromagnética? Observe cada pêndulo com calma, sem pressa, observe qual te atrai mais.

Das duas formas citadas acima, com certeza uma não exclui a outra. Pode-se conciliar ambas, o importante é que você goste realmente de seu pêndulo, se sinta à vontade com ele.

Para quem está iniciando em Radiestesia e não tem prática

Contudo, se você está iniciando o estudo e prática de pêndulo de radiestesia, não se sente familiarizado com o assunto, uma opção a considerar é começar com pêndulo de madeira com lastro de chumbo dentro – pêndulos mais pesados, com 22g. Existem diversos modelos – Pêndulo Egípcio, Pêndulo Vale dos Reis, etc. Isto facilitará seu início na prática de radiestesia. Vários professores de radiestesia inclusive sugerem estes para seus alunos, devido à maior facilidade para quem está iniciando. Mas, claro, não é regra.

Conforme já comentamos acima, o fundamental é que o radiestesista se sinta seguro, confiante e à vontade com seu pêndulo, que é ao final, um recurso ou uma ferramenta de ligação entre o inconsciente, subconsciente e consciente do próprio radiestesista.

 Por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos