5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Para que serve a Pedra Calcedônia?

Para que serve a Pedra Calcedônia?

Para que serve a Pedra Calcedônia? Se consideramos que cada cristal é a manifestação da luz no plano físico, que traz consigo as vibrações características intrínsecas de sua própria natureza e singularidade, a pedra Calcedonia pode ser considerada como uma pedra poderosa para limpeza de energias negativas, promovendo sentimento de união, generosidade e boa vontade. Na prática, é cristal muito útil para nos auxiliar a seguirmos em frente apesar de todos os desafios.

Qual a cor da pedra calcedônia?

A  calcedônia é encontrada em diversas cores:  branco, cor de rosa, azul, vermelho e acinzentado. Além das propriedades comuns à todas calcedônias, cada cor representa outros atributos específicos adicionais.

Pedra Calcedônia Preço Curiosidades  e Origem

Proveniente de países como Estados Unidos, Áustria, República Tcheca, Eslováquia, Islândia, México e Brasil, dentre outros, é relativamente comum e fácil de ser encontrada.  Desta forma, seu preço no mercado é bastante acessível, tornando-se um cristal amplamente usado por diversos povos. Antigamente, por exemplo, usavam-se cálices feitos de calcedônia e revestidos internamente de prata para evitar envenenamentos.

Muitos geodos de calcedônia são atualmente comercializados em países como Marrocos, tendo sido pintados de prata ou outras cores. Nestes casos, pode-se vislumbrar através de eventuais rachaduras na tinta sua cor original, por exemplo branco ou acinzentado. Para estas pedras levamos em consideração os atributos genéricos da Calcedônia.

O significado da Calcedônia

Propriedade marcante deste cristal é sua capacidade de absorver energia negativa e dissipá-la, evitando com que seja transmitida. Também é conhecida por promover fraternidade e boa vontade, aumentando a estabilidade em grupos.

Assim como a Pedra Jaspe Vermelho, considerada como agente de cura, que também dissipa energia negativa, a Pedra Calcedônia harmoniza nossos corpos – físico, mental, emocional e espiritual. Inspira sentimentos de benevolência e generosidade. Do ponto de vista psicológico, minimiza a desconfiança de si mesmo e estimula uma reflexão construtiva.

Além disto, como característica comum a todas as calcedônias, este cristal nos auxilia a ter uma personalidade mais aberta e entusiasmada. Dissipa nossos pensamentos e emoções negativas.

TIPOS DE CALCEDÔNIA

Além das propriedades genéricas que compõem a calcedônia, cada cor traz consigo outros atributos adicionais.

A Calcedônia Azul

Excelente pedra para aumentar nossa criatividade, a calcedônia azul abre nossas mentes para novas ideias e auxilia na aceitação de novas situações. Promove, assim, a flexibilidade mental e aumenta nossa capacidade de comunicação –  falar e ouvir. Inspira-nos leveza e otimismo, favorecendo a percepção de nós mesmos.

A Calcedônia Cor de Rosa

Estimula a bondade e disposição para o aprendizado. Favorece a empatia, paz interior e cria profundo senso de justiça.

A Calcedônia Vermelha

Cristal que aumenta nossa força e persistência para alcançarmos nossos objetivos. Promove discernimento interior de quando devemos lutar e quando devemos ceder. É pedra de cura, especialmente útil para aqueles que têm problemas circulatórios. Não deve, contudo, ser usada por tempo prolongado para este fim.

Para calcedônia branca ou acinzentada, consideramos os atributos genéricos.

COMO LIMPAR PEDRAS E CRISTAIS

Cristais de um modo geral precisam ser limpos periodicamente. Isto porque vão se impregnando com energias diversas, frequentemente indesejáveis e nocivas, comprometendo por vezes de forma mais importante todo seu efeito em nós e nos ambientes. 

Limpeza de Pedras com outras Pedras

Existem várias formas simples e fáceis de se limpar a energia indesejada impregnada em seu Cristal. Para as não porosas, sugere-se  primeiramente lavar em água corrente. Em seguida, pode-se deixá-las próximas – algumas poucas horas devem bastar – de pedras que limpam energias de outras pedras, como a  Pedra Cornalina e Pedra Selenita. Ambas têm a propriedade de além de serem auto limpantes e limparem a energia de outras pedras também.

 Limpeza com Incensos

Incensos de alta qualidade para limpeza energética também são bastante eficazes. Basta expor a pedra à fumaça do incenso por alguns minutos. Como exemplo, sugerimos o Incenso Ananda Tradicional, que é bastante completo e eficaz, levando em sua composição vários óleos, resinas e ervas, como a Cânfora.

por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.