5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Os melhores e mais poderosos incensos para espiritualidade

Os melhores e mais poderosos incensos para espiritualidade

Para quem está buscando o autoconhecimento, interessa-se pelo tema despertar espiritual ou mesmo deseja fazer uso de incenso como recurso para estabelecer contato com o Divino ou Plano Superiores, apresentamos aqui uma seleção de incensos – os melhores e mais poderosos incensos para espiritualidade. Ao conhecer mais sobre incensos e suas propriedades, podemos potencializar seus efeitos. Confira!

Qual o significado do Incenso? Para que serve o incenso?

O incenso é usado há milênios pelo ser humano, por diversos povos e civilizações, tais como o Antigo Egito, Pérsia, Turquia, Síria, Índia, China, Grécia, Incas, Astecas e Maias, dentre outros. De profundo simbolismo e significado, está relacionado ao elemento Ar, sendo dito que sua fumaça representa a conexão entre o plano físico e o plano espiritual. Ao incenso é atribuída a propriedade de elevar aos Céus nossos pedidos, como uma forma de comunicação com planos superiores, por assim dizer.

Tradições Milenares e Significado dos Incensos e seus Aromas

Assim como pedras e cristais e outros elementos da natureza, encontramos diversas citações de incensos e aromas específicos em vários documentos antigos e livros sagrados de diversas tradições. Atualmente, os incensos são usados não só em rituais sagrados e de purificação, mas também como elemento de cura, bem estar, harmonização e limpeza energética, inclusive por terapeutas holísticos.

Conforme o ser humano caminha em direção ao resgate de conhecimentos antigos, destacadamente com pesquisas e estudos científicos, redescobre à luz destes estudos propriedades e benefícios  de diversos aromas e seus efeitos em nós. Cada aroma é uma frequência e tem seu efeito não só no corpo físico, como também emocional e mental. Podemos citar, por exemplo, a Aromaterapia, que faz uso de óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio e bem estar no ser humano.

Assim, conforme avançamos no conhecimento, temos condições de entender porque determinados aromas foram adotados e amplamente utilizados pelas mais diversas tradições e povos, sobretudo quando o assunto é ritual sagrado e a busca da conexão  o Divino.

QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES E EFEITOS QUE BUSCAMOS EM UM INCENSO QUANDO QUEREMOS DESENVOLVER NOSSA ESPIRITUALIDADE?

Ainda no sentido do conhecimento e autoconhecimento,  é possível destacarmos alguns aspectos relevantes quando o assunto é a busca de conexão com o Divino. São alguns dos aspectos desejáveis, por assim dizer, e inclusive de uma forma ou de outra também citados ou com referência em diversos povos. De acordo com a frequência de cada aroma, podemos selecionar os incensos conforme seus efeitos.

1.       Incenso para Calma e Relaxamento

Destacada importância de buscarmos a calma e relaxamento do corpo e da mente. Serenar os pensamentos, aquiescer o cérebro. Por alguns instantes, procurar deixar um pouquinho de lado nossas coisas aqui mundanas, da Terra, para sermos capazes de entrar em contato com as coisas do alto.

2.       Incenso para Elevar pensamentos ou Aumentar Vibração

Sempre com equilíbrio, na busca da Conexão com o Divino, é necessário elevar os pensamentos. Ou, como também pode ser dito, elevar nossa vibração, para que sejamos capazes de estabelecer esta conexão entre o Céu e a Terra. Assim, são bem vindos aromas que nos auxiliam a mudarmos nosso patamar de vibração. 

3.       Incenso para Introspecção

A conexão com o Divino, conforme nos mostraram e ensinaram diversos seres iluminados, se faz de dentro para cima, não de fora para baixo ou para os lados. Existe atualmente  um bordão que diz “quem olha para fora dorme; quem olha para dentro, desperta”. Então precisamos ser capazes de olhar dentro.

4.       Incenso para Foco e Concentração

É preciso estar com a mente presente no presente momento.

5.       Incenso para abrir e equilibrar o Chacra Cardíaco  

O chacra cardíaco é o chacra do meio , a ponte entre os três chakras inferiores e os três chakras superiores. É pelo Chacra Cardíaco que sentimos bondade, fraternidade, altruísmo. E para nos conectar com o Divino e trabalhar a espiritualidade, precisamos abrir nossos corações.  

SELEÇÃO DOS MELHORES E MAIS PODEROSOS INCENSOS PARA A ESPIRITUALIDADE

Considerando os aspectos acima citados e a tradição de uso de incensos específicos por diversos povos, podemos listar alguns dos melhores e mais poderosos incensos para a espiritualidade. A grande maioria deles pode ser encontrada na versão  tanto de carvão, bem como nos incensos de qualidade – os incensos naturais ou incensos de massala.

1.     INCENSO DE CEDRO –  Destacadamente excelente incenso para foco  e concentração. Os cedros foram mencionados com muita frequência na Bíblia, simbolizando uma fonte de proteção, sabedoria e abundância. O óleo essencial de cedro é extraído dos pedaços de madeira de uma árvore de cedro.  Efeito sedativo e calmante bastante poderoso.  

 2.       INCENSO DE SÂNDALO –  Conhecido como o bálsamo do perdão, incenso da espiritualidade e incenso sagrado. O sândalo é uma árvore considerada sagrada na Índia. É usado há milênios em rituais de limpeza e de elevação espiritual por diversos povos como os da Índia, China e Egito. Seu reconfortante aroma pode ser sentido logo que a árvore é cortada.

 3.       INCENSO DE OLIBANO  OU INCENSO FRANKINCENSE – O incenso de olibano é uma resina aromática, de leve toque almiscarado. Usado pelo ser humano há 6 mil anos, como perfume e tendo sido considerado elemento de cura de todos os males. O olíbano, de valor extraordinário, foi o incenso oferecido a Jesus por um dos três Reis Magos. Existem relatos que era considerado como o “Suor dos Deuses” pelos antigos egípcios.  Clique  aqui para conhecer mais sobre o Olíbano.

 4.       INCENSO DE MIRRA –  Diz-se que a Mirra também foi ofertada ao menino Jesus em sua manjedoura.  De aroma quente, amargo com toques de almíscar, a Mirra é muito procurada atualmente por suas propriedades de purificação, harmonização, propiciando calma, tranquilidade e paz. Assim, é bastante utilizada em rituais sagrados e para meditação. Proveniente da árvore Cammiphora Myrrha, sua simbologia está relacionada à Fé e a vitória sobre a morte e à imortalidade. Também encontra-se referências da Mirra relacionada à espiritualidade. O verdadeiro amor precisa de força para perseverar, agir e permanecer. E é assim a Cammiphora, que sobrevive em região seca, hostil e escassa do deserto e continua gerando frutos.

Clique  aqui para conhecer mais sobre a Mirra.

5.       INCENSO DE ROSA COR DE ROSA –  Conforme a cromoterapia, a cor de rosa nos auxilia a nos harmonizarmos e abrirmos nossos corações e assim sermos capazes de sentir bondade, fraternidade, generosidade. Cor sedativa para o Chacra Cardíaco. Auxilia a nos desapegarmos de mágoas, rancores e ressentimentos.

6.       INCENSO DE LAVANDA – Excelência em calma, relaxamento e purificaçãoA Lavanda tem um destaque especial na história da humanidade. Seu aroma é conhecido no mundo todo. Diz-se que já o Antigo Egito usava a planta nos processos de mumificação. A Lavanda tem atuação direta no sistema nervoso – propicia equilíbrio de forma eficaz. Além disso, equilibra todos os chacras. Propicia serenidade e calma, estimulando a criatividade e paz interior. Elimina sensações de excitação, emoções autodestrutivas improdutivas e reações explosivas. Assim, a Lavanda estimula a  clareza de pensamento, e portanto é bastante eficaz para nos auxiliar a ter uma percepção mais clara da realidade, sem ilusões e com maior leveza.

Quer conhecer todos os benefícios da Lavanda? Clique  aqui 

 Alguns dos incensos que compõem a lista acima também são excelentes opções para a prática de meditação e foram citados em Os Melhores Incensos para Meditação. A sugestão é buscar pela sua memória olfativa e experimentar alguns destes aromas, verificando qual ou quais deles produzem um melhor efeito em você, no sentido de te harmonizar. Para quem ainda está começando a usar incensos, nossa sugestão é que confira nossos artigos anteriores sobre o assunto: Quando acender Incenso e onde acender e Como Usar e como Acender Incenso.