5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Óleos essenciais para saúde e equilíbrio e como usá-los

Óleos essenciais para saúde e equilíbrio e como usá-los

Óleos essenciais para saúde e equilíbrio e como usá-los. O estado de saúde  – corpo físico, emocional, mental – pode ser caracterizado com um estado de harmonia e equilíbrio, cujas partes e o todo funcionam em composição, sem excessos ou faltas, cumprindo cada qual e o todo, sua função a contento. Na prática, observamos que o estado de harmonia e equilíbrio nos proporciona bem estar e aquilo que conhecemos como saúde.

Os Óleos essenciais, neste sentido, são recursos valiosos para que possamos restaurar nosso estado de bem estar, equilíbrio e saúde. O simples ato de sentir seus aromas nos auxilia enormemente.  Pode-se dizer que sua atuação é benefíca tanto no aspecto físico, como mental e emocional.

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA SAÚDE E EQUILÍBRIO ENERGÉTICO

De um modo geral, quando nos sentimos relaxados e harmônicos, estamos cultivando um estado de saúde e de equilíbrio. Por isso, a .  escolha intuitiva de um óleo essencial, na falta de um aromaterapeuta profissional que o indique especificamente, é de grande valia. Em termos gerais, o aroma que provoca sensação de bem estar já trará enormes benefícios a quem se utiliza dele.

Conforme nos aprofundamos nas caraterísticas de cada Óleo essencial, podemos fazer escolhas mais específicas. Óleo Essencial de Lavanda, Jasmim, Canela ou Óleo Essencial de Alecrim, por exemplo, nos ajudam a superar estados depressivos.  Já o Óleo Essencial de Tea Tree (Melaleuca), é excelente para aquilo que conhecemos como “purificação de chakras”, nos beneficiando com equilíbrio energético de uma maneira em geral. Além disso, é antisséptico, excelente para auxiliar no tratamento de doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.

Outros Óleos essenciais excelentes para o dito equilíbrio energético são aqueles relacionados à limpeza de energias indesejáveis, como o de Alecrim e o Óleo Essencial de Mirra, por exemplo.

Cabe, ainda, destacar o Óleo Essencial de Rosas  (cor de rosa) – um coringa!  – que nos auxilia a entrarmos em contato com a energia do Amor, alegria de viver e perdão. Ele abre nossos corações!

COMO USAR ÓLEO ESSENCIAL

Existem várias maneiras de usarmos e nos beneficiarmos com os óleos essenciais. Pode ser em banhos, em difusores de ambiente, diretamente na pele e inclusive, sob recomendação de profissionais aromaterapeutas até mesmo ingeridos.

COMO USAR ÓLEO ESSENCIAL DIRETAMENTE NA PELE

A maior parte dos Óleos Essenciais puros, de qualidade, são altamente concentrados e se aplicados diretamente na pele podem provocar reações alérgicas. Por isso,  para aplicar diretamente na pele, é recomendada a diluição do óleo essencial em algum óleo vegetal  tipo Amêndoas doces ou Semente de Uvas.  Neste caso, em geral a proporção usada é 1 gota de óleo essencial para 3 gotas de óleo vegetal.

Pode-se aplicar no pescoço e pulsos, por exemplo, como se fosse um perfume. Deve-se, contudo, evitar áreas sensíveis e próximas às mucosas, como os lábios. A sugestão é começar devagar, aplicando numa pequena região e observar seus efeitos sobre a pele.

Além disso, é muito importante observar e acompanhar seus efeitos em geral, uma vez que o uso excessivo e prolongado de um mesmo óleo pode ocasionar desequilíbrios. Equilíbrio e bom senso aqui também são imprescindíveis! Grávidas, mães amamentando e crianças pequenas devem seguir a orientação de seu médico ou especialista.

COMO USAR COLAR DIFUSOR DE ÓLEO ESSENCIAL

Uma opção que tem se tornado cada vez mais popular é a utilização de colar difusor de óleo essencial. Estando próximo do nariz, o aroma vai se evaporando aos poucos, de forma que a pessoa vai inalando o aroma e se beneficiando. Os colares difusores normalmente são do tipo relicário – eles abrem e têm dentro um pompom ou feltro onde se pinga o óleo essencial. Aqui, a quantidade de óleo a ser pingada no feltro também é uma escolha individual – comece testando pingar de 3 a 5 gotas. Como o Óleo é puro e não tem fixador químico, ele se evapora e deve ser reposto tão logo o aroma desapareça.

É desejável que o relicário, que provavelmente entra em contato com o óleo essencial, seja de um material resistente, como o aço cirúrgico. Isso porque com o tempo, conforme o material, devido à alta concentração do óleo, a peça poderá descascar e estragar.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.