5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Sal Grosso

Limpeza de ambiente com Sal grosso

Existem várias formas e recursos para se fazer limpeza energética em um ambiente. Neste sentido, o sal grosso é bastante eficaz e fácil de usar. O sal tem propriedades específicas e é utilizado desde a Antiguidade, por diversos povos e civilizações.

O PODER DO SAL GROSSO

Os Hebreus, por exemplo, usam o sal como simbolo de purificação e da perenidade entre a alicança de Deus e o povo judeu. Os egípcios consideravam também o sal como produto sagrado e o ofertavam aos seus Deuses, inclusive usavam  sal para embalsamar pessoas importantes. O sal também foi amplamente utilizado pelos assírios, romanos, cristãos e japoneses.

Atualmente temos na Europa e já chegou em São Paulo, inclusive, a prática da Haloterapia, que é uma terapia alternativa que faz uso do sal para fins terapêuticos. Coloca-se a pessoa em uma sala toda forrada com sal grosso ou até mesmo sal do himalaia e ela permanece no ambiente por determinado tempo. Tem-se conseguido resultados maravilhosos de melhora e até cura de problemas respiratórios, inclusive asma, e outros.

COMO O SAL GROSSO FAZ LIMPEZA DE ENERGIA NEGATIVA

O sal grosso , dá para ver no microscópio, é um cristal.  É um elemento da natureza capaz de neutralizar campos eletromagnéticos negativos. Explicando de uma forma bastante simplificada, este processo ocorre através da troca de cargas positivas (cátions) e cargas negativas (ânions) dos átomos que compõem o sal e o corpo ou ambiente com o qual entra em contato e interage.

Assim, quando se diz que quer purificar um ambiente, podemos basicamente e de maneira mais geral, estarmos nos referindo à energia negativa presente neste ambiente devido ao desequilíbrio entre ânions e cátions. O sal, neste sentido, cumpre a função de reequilibrar a quantidade destas partículas, seja no corpo ou no ambiente.

COMO LIMPAR A CASA COM SAL GROSSO

Existem vários métodos para limpeza energética com sal grosso.  Uma maneira bastante comum e fácil, é colocar sal grosso em  copos de vidro ou de plástico (a quantidade pode ser, por exemplo, correspondente a um terço da altura do copo) e completar o restante do copo com água.

Pode-se colocar estes copos em locais onde se deseja efetuar limpeza de energia, ou nos quatro cantos da casa e há ainda quem sugira colocar atrás das portas.

Verifique que após algum tempo, caso a energia no ambiente esteja realmente carregada, aparecem borbulhas – às vezes até de coloração escura – no copo. Outras vezes, no decorrer de um ou mais dias, forma-se uma fina crosta de sal nas bordas do copo.

Outra orientação, complementar, é fazer uma salmora – água e sal (há quem use ainda outros ingredientes, como anil), e passar pano com rôdo na casa toda.

PURIFICAR A CASA COM LUMINÁRIA DE SAL DO HIMALAIA

As luminárias de sal do Himalaia têm sido bastante procuradas por aqueles que estão em busca de um ambiente com maior qualidade, inclusive de ar. O sal rosa é considerado por muitos o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição.

A luminária de Sal do Himalaia, além de promover limpeza no ambiente de uma maneira geral, conforme suas propriedades relatadas, beneficia pessoas com problemas respiratórios. Ao contrário do que muitos pensam, a luminária não derrete com o tempo, a umidade que apresenta é resultado da interação dos cristais de sal com o ambiente.

COMO FAZER LIMPEZA DE AMBIENTE COM VELAS DE SAL GROSSO 

A vela de sal grosso também promove limpeza de energia nos ambientes. Ela se apresenta embalada em saquInho plastico. Assim, deve-se retirar-se a vela do saquinho e deixar exposta no ambiente por 24 horas antes de acendê-la, para o sal interagir no ambiente.

É desejável colocar um prato ou uma bandeja embaixo da vela, para proteção de móveis e piso, pois conforme as condições do ambiente, pode até “pular” cristais de sal.

A vela deve queimar até se apagar sozinha. Se queimar até somente a metade, não deve-se reacendê-la – é preciso destacar a vela, que já cumpriu sua função.

Caso a vela de sal grosso queime até o fim, pode ser o caso de iniciar um novo processo de limpeza, para assegurar que o ambiente foi limpo na medida que queremos e precisamos.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

Imagem: https://www.shutterstock.com