5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Kit Básico de Pedras e Cristais para Iniciantes

Kit Básico de Pedras e Cristais para Iniciantes

Para quem está descobrindo o poder das pedras e cristais, para que serve pedras e cristais e como podemos nos beneficiar com seu uso, uma dúvida bastante comum que pode surgir é: quais cristais devo usar ou comprar?. Sobretudo para aqueles que não conhecem ainda qual o significado de pedras e cristais e a natureza de cada uma das centenas disponíveis. O Kit Básico de Pedras e Cristais para Iniciantes surge, assim, como uma resposta de orientação àqueles que buscam uma lista dos melhores e mais poderosos cristais.

Considerando que cada cristal tem sua vibração específica e diversas propriedades, podemos selecionar um conjunto ou kit básico para iniciantes que incluem algumas das necessidades mais comuns e básicas do ser humano, cobrindo uma grande gama de aspectos com que deparamos no dia a dia.

Kit Básico de Pedras e Cristais para Iniciantes

–       Cristal de Quartzo transparente – O cristal está disponível como Drusa (bruto, extraído da natureza), rolado ou ainda a ponta de Cristal. A ponta de cristal é bastante útil e básica, ela tem a parte superior facetada, com uma terminação na ponta para transmissão de energia. Excelente receptor, armazenador e transmissor de energia cósmica, o cristal de quartzo é conhecido como a cristalização da energia cósmica. O cristal de quartzo transparente natural além de cuidar e tratar da energia do ambiente, ainda alinha Chakras e é excelente para meditação e purificação.

–       Pedra Turmalina Negra – Correspondente ao Chakra Básico, o primeiro dos Chakras é pedra poderosa para afastar energias negativas. Não precisa de limpeza energética e propicia excelente proteção, inclusive espiritual. Caso queira carregar consigo esta pedra, a orientação é sempre colocá-la abaixo do umbigo, por exemplo no bolso da calça. Isto porque no geral, em cristaloterapia, não é recomendado o uso contínuo de pedras negras acima do nosso terceiro Chakra, o Plexo Solar.

As demais pedras e cristais correspondem aos nossos 7 principais Chakras. A seguir, listadas conforme a ordem de nossos chakras, de baixo para cima:

–       Pedra Jaspe vermelho – cristal revitalizante, propicia segurança e afasta medos infundados

–       Pedra natural Cornalina – cristal associado à criatividade e energia sexual

–       Cristal natural Citrino – cristal correspondente ao Chakra Plexo Solar, diz respeito à nossa manifestação no mundo e nossas emoções, além de energias que absorvemos do exterior e outras pessoas

–       Cristal Quarto Verde (também conhecida como Aventurina) e Cristal Quarto Rosa – para o Chakra Cardíaco sugerimos sempre estes dois cristais, para equilíbrio. O Quartzo Rosa é sedativo do Chakra Cardíaco.

–       Sodalita – Cristal associado ao Chakra Laríngeo, relaciona-se a comunicação e à manifestação do nosso eu verdadeiro no mundo

–       Ametista – Cristal calmante, relaxante, relacionado à elevação espiritual, também auxilia a despertar a intuição e abrir o chakra frontal, ao qual corresponde.

–       Cristal de Quartzo – Correspondente ao sétimo Chakra, o Coronário. Além da ponta de cristal de quartzo citada acima, convém ter também o cristal rolado.

>> Confira aqui no BLOG da Nuryahan para que serve e o significado de Pedras e Cristais!

Estes 8 cristais citados acima são a montagem do Kit de Pedras 7 Chakras. Conforme o fornecedor, a montagem poderá variar. Por exemplo, pode-se substituir a sodalita pela pedra água marinha ou ainda, um cristal de elevadíssima vibração, o Lápis Lazuli. Contudo, para iniciantes, esta seleção atende bem para os usos e necessidades básicas iniciais e em geral.

–       Cristal Selenita – cristal bastante sensível, associado ao conceito de maleabilidade de flexibilidade. A selenita é muito usada inclusive por terapeutas holísticos, cristal purificador, de empoderamento pessoal e altíssima vibração. Também não precisa de limpeza energética, assim como a pedra Turmalina Negra. Possui a propriedade de limpar a energia de ambientes, pessoas, objetos e outros cristais.

CUIDADOS E SOBRE COMO USAR PEDRAS E CRISTAIS

Se você está começando a usar pedras e cristais, é importante saber da importância de cuidar de sua integridade física – evite sempre batidas e lascas em seus cristais. Nestes casos, em geral recomenda-se inclusive devolver o cristal à natureza e substitui-lo por outro. Assim, caso vá transportá-los, guarde-os em embalagem protetora, como saquinho de veludo, por exemplo.

Limpeza energética de pedras e cristais

Também é importante fazer limpeza energética periódica, pois os cristais vão se impregnando bastante com energias negativas. Existem diversos cristais que por sua natureza e composição não têm indicação de serem molhados. Incluem-se aí a turmalina negra e a selenita. À exceção destes, todos os demais citados acima podem ser colocados embaixo de água corrente, por exemplo, por uns dois minutos como parte da limpeza energética que se faz necessária. Em seguida, pode-se usar a própria selenita para limpeza dos demais cristais.

O cristal selenita é excelente para limpeza energética, basta apontar o bastão de selenita para o conjunto de cristais a serem limpos e deixá-los assim por algumas poucas horas. Cabe ressaltar que nem a Turmalina negra nem o Cristal Cornalina precisam de limpeza energética.

É indicado que vá conhecendo a natureza, significado e propriedades de cada cristal para melhor usá-los individualmente. Em princípio, já terá grande benefício deixá-los em um recipiente em cima da sua mesa de trabalho, ou em cima da mesa da sala. Eles irão impregnando o ambiente e as pessoas com suas maravilhosas vibrações.

Por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos