5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Search
Equilíbrio com a Pedra do Sol e Pedra da Lua

Equilíbrio com a Pedra do Sol e Pedra da Lua

As pedras do Sol e pedra da Lua representam duas energias que podem ser compreendidas como opostas ou complementares e são muito úteis para compreendermos como nos harmonizar, ter mais saúde e sentir bem estar. Tudo isto porque podemos nos beneficiar busca pelo equilíbrio com a pedra do sol e pedra da lua e a energia poderosa que cada uma nos transmite.

O equilíbrio é fundamental para nosso bem estar

Vivemos em um mundo de dualidade e muitas vezes sofremos em função do desequilíbrio dos excessos quando transitamos continuamente apenas por um desses pólos. É sabido por muitos que para termos uma vida mais plena e harmoniosa é preciso evitar excessos e extremos, uma ideia trazida ao ser humano há milênios.

Contudo, o equilíbrio não é o meio termo e aí parece também residir a confusão sobre este conceito. Entre o preto e o branco, o escuro e o claro, o quente e o frio… o equilíbrio não é o morno. A filosofia tradicional chinesa, apresentando de forma aprofundada o conceito do TAO e Ying / Yang deixa isso muito claro. Ao compreendermos isso, podemos melhor nos conduzir tendo como resultado mais saúde, harmonia e bem estar.

A ideia de Ying/Yang

Yin e Yang são conceitos do Taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Representam as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em tudo que existe.  Yin é o princípio da noite, Lua, a passividade, absorção, feminino. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz e atividade, masculino. O próprio símbolo Ying Yang representa essas duas forças que não podem ser dissociadas e fazem parte do todo. O Ying contém o Yang e vise e versa.  O equilíbrio é dinâmico e está entre o Ying e Yang.

Para compreender ainda melhor o conceito, podemos lembrar que pela psicologia e psicanálise, e pela medicina tradicional até, temos esse conhecimento de que existe o lado feminino em um homem e vise e versa. É importante não colocarmos julgamento moral ou rotular essas forças. São forças que co-existem, não podem ser dissociadas e precisam estar em equilíbrio, que é dinâmico. Desta forma, tomemos como exemplo uma mulher. Ela poderá ser mais Ying – mente, passiva, frio, receptiva, introspectiva, etc  ou poderá até mesmo ser mais Yang – corpo, ativa, quente, emissora, extrovertida, etc.

Assim, Yin-Yang representa o equilíbrio dinâmico de forças opostas, mas complementares e interconectadas. Neste conceito, o todo faz referência à energia Ch’i, ou como também é conhecida, energia cósmica.

Em busca do equilíbrio

Entre um extremo e outro, de acordo com a Filosofia chinesa, existem cinco diferentes estados de energia, correspondentes a cinco elementos: madeira, terra, metal, água e fogo.

O equilíbrio não é meio-agitado nem meio-passivo. Nem ficar em cima do muro. O equilíbrio é dinâmico e a serviço da unidade e do todo. Não é a defesa da agitação em detrimento da passividade. Ambas as forças existem dentro de nós.

Alguns pendem mais para o Ying, outros para o Yang. Daí a importância do autoconhecimento para melhor nos beneficiarmos e nos conduzirmos. É preciso equilíbrio entre corpo e mente. E ao nos conhecermos, podemos verificar quais nossos excessos  e trabalhar inclusive aspectos representados pela outra força complementar.

Neste contexto podemos nos beneficiar com a Pedra do Sol – Yang – e com a Pedra da Lua – Ying, que simbolizam e representam duas forças opostas e complementares.

Para que serve a Pedra do Sol verdadeira

A pedra do Sol está associada à luz (proveniente do sol), à força, à vitalidade. Possui efeito regenerativo, associado à luz do sol. Aumenta nossa vitalidade e estimula nossa força, elevando e despertando nosso poder pessoal.

A pedra do Sol pode ser especialmente útil aos co-dependentes, com dificuldade de dizer “não” aos outros, justamente por aumentar nosso poder pessoal. Pessoas excessivamente Ying também podem se beneficiar muito com a pedra do Sol, que estimula o entusiasmo e otimismo, suavizando aspectos de melancolia e até depressão em função do excesso de introversão e receptividade.

Significado da Pedra da Lua verdadeira

Associada, como o próprio nome diz, à lua, que é satélite, a pedra da Lua é refletora, correspondente à Ying, ou seja, intuição, receptividade, passividade, feminino, introversão, noite, etc. A pedra da Lua intensifica propriedades parapsicológicas pois relaciona-se à Glândula Pineal. Suaviza a instabilidade emocional, equilibra o sistema hormonal e regula o biorritmo. Do ponto de vista mental, abre a mente para novas oportunidades, por isso é chamada de pedra de novos começos.

Pedra da Lua verdadeira, Pedra da Lua falsa, Opalina, Pedra da Lua reconstituída Pedra do Sol verdadeira e pedra do sol falsa

Muitas dúvidas têm ocorrido devido a ambas as pedras terem versões chamadas falsas. Por serem tão valoradas pelo ser humano e nem sempre sendo tão fácil encontrá-las, acabou-se por criar suas versões em laboratório ou sintéticas.

A pedra da lua verdadeira, por exemplo, ganhou sua versão sintética que também é conhecida como Pedra da Lua reconstituída ou pedra Opalina. Na prática, o efeito com certeza não é o mesmo. Contudo, por terem sido criadas com componentes químicos semelhantes que até mesmo simulam a luz refletida na pedra, muitos a usam e se beneficiam de suas propriedades também. Cabe lembrar que o poder das pedras e cristais advém de sua natureza intrínseca e isso também diz respeito à sua composição química. O mesmo ocorre com a pedra do Sol.

Clique aqui para saber sobre a Pedra da Lua

Clique aqui para saber mais sobre a Pedra do Sol

Como usar a pedra da Lua e a Pedra do Sol

Quando uma mulher usa a pedra da Lua, estará trabalhando o resgate, conexão com sua essência Ying, auxiliando-a a conhecer-se melhor e a se manifestar de forma autêntica, própria e singular sua natureza feminina, sem ficar refém de modismos ou padrões pré-estabelecidos. O mesmo acontece com um homem que se beneficia com a pedra do sol, só que no aspecto inverso.

Para trabalhar a força oposta complementar que deseja, basta escolher a pedra correspondente. A pedra do sol pode ser segurada próxima da região do umbigo, para revitalização e estímulo da força pessoal. Já a pedra da lua, quando se pretende estimular experiências ampliando percepções extrafísicas, pode-se segurar próximo à testa por alguns poucos minutos, sempre com muito cuidado.

Outra sugestão de uso é o uso simultâneo das pedras por um curto período de tempo, para sentir sua essência (o todo) manifestada em duas forças opostas e complementares.

Cabe ainda ressaltar o cuidado no uso da pedra da Lua, pedra de introspecção, trazendo conteúdos do inconsciente ao consciente a serem trabalhados.

Por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos

Nuryahan - Pirâmides, Incensos e Produtos Esotéricos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.