5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Cuidado e Limpeza Energética de Pedras e Cristais

Cuidado e Limpeza Energética de Pedras e Cristais

Cuidado e Limpeza Energética de Pedras e Cristais

Existem diversas formas simples e eficazes para o cuidado e limpeza energética de pedras e cristais. Os Cristais são elementos da natureza, são a materialização de parcelas de luz no plano físico. Desta forma, eles também precisam de cuidado e limpeza energética, porque também vão se impregnando com energias negativas. Os cristais chegar a ficar saturados e completamente envoltos com energias nocivas que não são da sua própria natureza, podendo até mesmo deixar de propiciar o efeito benéfico em nós com suas boas vibrações.

Para o cuidado e limpeza energética de pedras e cristais, primeiramente é importante lavá-las para limpeza física. Pode-se deixá-las embaixo da  água corrente por um ou dois minutos.

Contudo, algumas pedras devido às suas propriedades químicas, ao seu grau de dureza e à sua porosidade e coloração não têm indicação para serem lavadas. É o caso, por exemplo, da pirita, malaquita, turmalina negra bruta e a cianita negra não têm indicação para serem lavadas (cabe destacar que a turmalina negra bruta ou a cianita negra especificamente também não precisam de limpeza energética).

1.    LIMPEZA ENERGÉTICA COM CRISTAIS ESPECÍFICOS

Uma das formas simples e fáceis de promover esta limpeza energética nos cristais em geral é com o uso de  cristais específicos, que possuem esta propriedade de fazer limpeza em outros cristais. Confira os mais indicados:

a.    Cristal Selenita. A selenita é pedra de altíssima vibração e está relacionada à energia angelical. Além de não se impregnar com energias negativas, ainda limpa a energia nociva impregnada em outros cristais. Pode ser usada a selenita em bastão tanto polida (placa) como a bruta. Basta apontar o bastão para os cristais que precisam de limpeza por determinado tempo, por exemplo, de uma noite para o dia seguinte.

b.    Pedra Cornalina. Correspondente ao nosso segundo chakra, a cornalina também possui a propriedade de limpar outros cristais, embora poucos conheçam esta sua característica. Assim como a selenita, basta  deixar a pedra cornalina bem próxima dos cristais a serem limpos por algumas horas.

2.    LIMPEZA ENERGÉTICA COM INCENSO DE LIMPEZA DE ALTA QUALIDADE

Trata-se de uma maneira também bastante simples para fazer limpeza energética em pedras e cristais. Basta deixá-las expostas à fumaça produzida pelo incenso por alguns poucos minutos (um ou dois). Neste caso, é preciso atentar a qualidade do incenso, que precisa ser eficaz. Um sugestão é o incenso Ananda Tradicional Limpeza, composto por sal grosso, várias ervas e resinas e também  cânfora.

Outras opções bastante eficazes é a limpeza através da defumação com Palo Santo madeira in natura ou mesmo com o bastão de Sálvia branca.

3.    LIMPEZA ENERGÉTICA COM TEMPESTADES

Para quem tem condições, uma outra forma de limpar energia das pedras é deixá-las expostas às tempestades ao ar livre. Neste caso, precisa ser chuva bem forte mesmo, só garoa fraca não vai ter o mesmo efeito. 

4.    LIMPEZA ENERGÉTICA COM A TERRA

Enterrar pedras e cristais no solo por algumas horas também é bastante eficaz. O próprio planeta faz este trabalho de limpeza energética. Contudo, devem ser enterrados no solo mesmo – não resolve enterrar cristais em vasos de planta que contém terra.