5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Conheça o que é o Feng Shui

Conheça o que é Feng Shui e sua Origem

Conheça o que é o Feng Shui. Conhecido como uma ciência ou arte milenar ou ainda como radiestesia chinesa que busca determinar o comportamento energético do homem em relação ao meio em que vive.

Pode-se dizer que é um método eficaz para diagnosticar as energias que nos rodeiam para então corrigir ou minimizar os impactos e influências negativas que exercem sobre nós. O objetivo é proporcionar, através de boas condições de energia nos locais onde estamos e vivemos, harmonia, saúde, bem estar e prosperidade em nossas vidas.

Origem do Feng Shui

O Feng Shui é usado desde os primórdios pelos chineses e a partir do início deste século tornou-se uma prática bastante conhecida dos alemães, franceses, italianos e ingleses, com a denominação de radiestesia.

O Feng Shui, tal qual como é aplicado pelos chineses, chegou ao ocidente há pouco mais de um século e também como na Radiestesia, fundamenta-se no conhecimento e no uso da atividade mental do indivíduo, que tem inata a capacidade ou propriedade, por assim dizer, de captar e transmitir vibrações / energias. 

Portanto, para a realização de um diagnóstico preciso da qualidade de energias de um ambiente – seja em casa ou no trabalho – é preciso estudar e praticar esta arte. 

Feng Shui funciona?

Vários testes e pesquisas ao longo dos tempos já foram realizados, com resultados bastante interessantes. Um exemplo simples e bastante ilustrativo é a questão da contaminação elétrica e eletromagnética advinda de redes elétricas de alta tensão, aparelhos celulares e tantos outros. 

Pelo fato de nosso corpo ser um gerador bioelétrico, o funcionamento harmônico das células ( estado de saúde) submete-se a fenômenos oscilatórios, que podem sofrer interferência das frequências vibratórias de outros campos eletromagnéticos com frequências vibratórias diferente das nossas, provocando alterações em nosso campo de vibração.

 Em relação às linhas de alta tensão (AT), por exemplo, inclusive a OMS estabeleceu uma intensidade máxima considerada inofensiva para o ser humano. 

Existem vários outros fatores, inclusive naturais, que interferem na qualidade de energia do meio. As energias telúricas, por exemplo, que são um conjunto de correntes eletromagnéticas provenientes de outras energias como radiações cósmicas e influência do Sol e da Lula. 

Do subsolo da Terra emanam radiações complexas que são constituídas pela resultante do cruzamento de duas correntes de água subterrâneas. 

Harmonia e bem-estar: energia C’hi que flui e Ying e Yang em equilíbrio

O diagnóstico da qualidade da energia em determinado local pode ser feito de várias formas.  Através de muito estudo os chineses compreenderam vários aspectos com importante impacto na qualidade de energia de um ambiente. Como, por exemplo, a disposição do imóvel e de cada cômodo em relação ao Norte-Sul, formato do imóvel e seus cômodos, localização de janelas, móveis, cores etc.

Para os sábios chineses, a energia Ch’i também conhecida como força vital, energia vital, ou Prana como foi denominada pelos Indianos, é a chave para qualquer existência harmoniosa. 

Trata-se de uma  energia presente no universo e se manifesta em tudo e em todos, circulando em constante polaridade (Ying/Yang). Desta forma, é preciso que a energia Ch’i circule, flua, e que suas polaridades Ying e Yang estejam em equilíbrio dinâmico, para que tenhamos harmonia e estado de saúde. 

Portanto, conhecer, analisar e “diagnosticar” as energias que atuam nos locais é fundamental para que se possa atuar de forma assertiva na melhoria das condições apresentadas nesses locais. Desta forma, podemos utilizar diversos recursos que corrigem ou melhoram a circulação da energia Ch’i e restauram seu equilíbrio. 

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.