5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Olibano incenso ofertado a Jesus Cristo

Conheça o Olíbano incenso ofertado a Jesus Cristo

O Olíbano incenso ofertado a Jesus Cristo, é usado pelo ser humano há 6 mil anos, como perfume e tendo sido considerado elemento de cura de todos os males. O olibano, de valor extraordinário, foi o incenso ofertado a Jesus por um dos três Reis Magos. Existem relatos que era considerado como o “Suor dos Deuses” pelos antigos egípcios. O tratado médico mais importante do Antigo Egito, Papiro Ebers, por exemplo, cita o olibano para tratamento de asma, hemorragia, infecções na garganta, dentre outros. Também foi usado pelos egípcios como perfume, repelente contra insetos e para mascar o odor putrefato no embalsamento de corpos. Foi encontrada, inclusive uma pomada de olibano na tumba do faraó Tutankamon. Também há relatos de uso extenso do Olibano pelos Essênios, Assírios e Babilônios.

Em tempo: Olibano, também é conhecido como franquincenso, que quer dizer “incenso puro”. Ou ainda, em referência à sua proeminência como o “verdadeiro” ou “franco” incenso.

Advinda de árvores do gênero Boswellia, o olibano é uma resina aromática, de leve toque almiscarado. Estas árvores crescem apenas em uma estreita faixa que se estende da India até a região conhecida como Chifre da África, além de algumas partes da China.  O fornecimento mundial de Olibano tem caído, sobretudo porque seus países produtores e fornecedores estão assolados em guerras e conflitos nos últimos anos.

FRANKINCENSE OU OLÍBANO: AROMA QUE VALE OURO

Atualmente, pode-se encontrar o óleo essencial de Olibano, incenso de olibano e até mesmo a resina natural. O olibano, inclusive, é preferência e extensamente empregado por terapeutas holísticos, sobretudo dentre aqueles que conhecem os benefícios da Aromaterapia. Dentre suas inúmeras propriedades benéficas, podemos destacar que é excelente para a prática de meditação – nos auxilia a centrar a mente, para rituais de purificação, relaxamento e calma. Também se encontram relatos de alta eficácia como anti-inflamatório, adstringente, regenerador celular. Em nível emocional, inclusive conforme alguns estudos iniciais, é eficaz para aliviar a depressão, o medo, estados obsessivos e ansiedade.

Seu efeito, como tudo, também está relacionado à qualidade do Olíbano e proveniência. Por isso, na hora de escolher, prefira os incensos de alta qualidade e também resinas ou óleos essenciais, para melhor se beneficiar.

O Instituto Ananda, companhia brasileira que produz os tradicionais e artesanais incensos naturais, selecionou o aroma para seu incenso natural Olíbano, o qual compõe sua seleta linha de incensos premium. Se a preferência é o uso do Olíbano em resina natural, também existe no mercado disponível. Sobretudo advindos da India. Neste caso, o uso mais comum é a queima da resina em turíbulos, por exemplo, a fim de espalhar e defumar ambientes.

COMO USAR FRANQUICENSE RESINA NATURAL OU OLÍBANO

Uma sugestão de uso é colocar uma pequena quantidade de resina natural sobre uma superfície protegida e resistente ao calor – ou mesmo um turíbulo, se tiver! -, distante de objetos inflamáveis e aquecer esta resina. Também há aqueles que preferem colocar uma pequena quantidade de resina sobre brava de carvão e deixar a fumaça  se espalhar pelo ambiente.

por Nuryahan Pirâmides Incensos Produtos Esotéricos.