5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Search
Como Usar Incenso

Como Usar e como Acender Incenso

Os incensos são usados pelas mais diversas civilizações há milênios para harmonização, purificação de energias e também transmutação. O incenso está relacionado a um dos quatro elementos da Natureza – “Ar” (Ar, Fogo, Água, Terra), e assim cumpre função específica.  Simboliza o espírito, a alma se elevando e levando aos céus  – “através do Ar” – seus desejos e intenções. Neste sentido, pode ser útil buscarmos informações sobre como usar e como acender incenso.

COMO USAR INCENSO

Agora que sabemos que o Incenso está ligado ao elemento Ar, fica um pouco mais fácil compreender porque grande parte dos rituais sagrados incluem o uso de incenso. Tenhamos em mente, portanto, que o incenso está  associado à elevação de nossos desejos e intenções aos Céus. 

Considerando nossa intenção – que inclusive pode ser o de simplesmente nos harmonizar  – cabe sempre (e com tudo, aliás), uma postura de respeito, respeito ao que vamos fazer, respeito à nossa intenção, respeito ao elemento incenso.

Aromas e seus Efeitos

Cada aroma tem um efeito em nosso cérebro e em nosso ser, de acordo com a propriedade / vibração de cada planta, flor, madeira, etc. Vejamos: se desejamos, por exemplo, nos colocar em estado de relaxamento, podemos escolher o incenso de lavanda. Para controle de emoções, aflições e temores, ampla perspectiva da realizada de, abundância e prosperidade, o incenso de canela é uma excelente opção. Para limpeza de energias negativas e purificação, o Alecrim é bastante usado e excelente também.  

Cabe destacar que a escolha do aroma também pode ser intuitiva, ou seja, se o aroma lhe é agradável, já cumpre função como elemento de harmonização.

COMO ACENDER INCENSO

Escolhido o tipo de incenso de acordo  com nossa intenção, ou até mesmo por escolha intuitiva, em estado relaxado, mentalizamos o que desejamos e colocamos a vareta de incenso no porta incenso.

Colocamos com cuidado fogo em chama na ponta da vareta até que a ponta do incenso fique em brava incandescente. Para apagar a chama, basta movimentar com harmoniza a palma das mãos provocando uma leve brisa para a chama alta se apagar e ficar apenas a brasa incandescente queimando o incenso.

No mercado em geral, existem incensários que mantém o incenso em ângulo vertical ou levemente inclinados e os conhecidos modelos “canaleta”, que mantém o incenso paralelo à superfície de apoio – mesa, chão, etc. 

De qualquer forma, é importante observar que a brasa incandescente caia dentro do incensário, evitando assim a queima que estraga móveis, pisos, etc.

Uma dica simples, porém bastante útil para quem usa incensários que mantém o incenso na posição vertical: é comum o furo onde se coloca a vareta ser grande demais para determinados tipos de incenso; nestes casos, para deixá-lo em pé, na vertical, pode-se dobrar a pontinha da vareta de madeira, para que fique firme dentro do furo.

Por fim, diante do todo acima exposto, podemos compreender a importância de como usar e como acender incenso. Fica claro que o cuidado, o zelo em todo o processo – desde a escolha do tipo de incenso, intenção para acendê-lo, cuidados de ordem prática até, a postura com que percorremos todo este processo – tudo isso nos auxilia a nos harmonizar e potencializar os enormes benefícios do uso de incensos.

Em suma, mentalize sua intenção, faça uso do respeito e bom senso, considerando todos e tudo e beneficie-se!

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

Imagem: https://www.shutterstock.com/home

Nuryahan - Pirâmides, Incensos e Produtos Esotéricos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.