5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Como Usar Incenso

Como Usar e como Acender Incenso

Os incensos são usados pelas mais diversas civilizações há milênios para harmonização, purificação de energias e também transmutação. O incenso está relacionado a um dos quatro elementos da Natureza – “Ar” (Ar, Fogo, Água, Terra), e assim cumpre função específica.  Simboliza o espírito, a alma se elevando e levando aos céus  – “através do Ar” – seus desejos e intenções. Neste sentido, pode ser útil buscarmos informações sobre como usar e como acender incenso.

COMO USAR INCENSO

Agora que sabemos que o Incenso está ligado ao elemento Ar, fica um pouco mais fácil compreender porque grande parte dos rituais sagrados incluem o uso de incenso. Tenhamos em mente, portanto, que o incenso está  associado à elevação de nossos desejos e intenções aos Céus. 

Considerando nossa intenção – que inclusive pode ser o de simplesmente nos harmonizar  – cabe sempre (e com tudo, aliás), uma postura de respeito, respeito ao que vamos fazer, respeito à nossa intenção, respeito ao elemento incenso.

Aromas e seus Efeitos

Cada aroma tem um efeito em nosso cérebro e em nosso ser, de acordo com a propriedade / vibração de cada planta, flor, madeira, etc. Vejamos: se desejamos, por exemplo, nos colocar em estado de relaxamento, podemos escolher o incenso de lavanda. Para controle de emoções, aflições e temores, ampla perspectiva da realizada de, abundância e prosperidade, o incenso de canela é uma excelente opção. Para limpeza de energias negativas e purificação, o Alecrim é bastante usado e excelente também.  

Cabe destacar que a escolha do aroma também pode ser intuitiva, ou seja, se o aroma lhe é agradável, já cumpre função como elemento de harmonização.

COMO ACENDER INCENSO

Escolhido o tipo de incenso de acordo  com nossa intenção, ou até mesmo por escolha intuitiva, em estado relaxado, mentalizamos o que desejamos e colocamos a vareta de incenso no porta incenso.

Colocamos com cuidado fogo em chama na ponta da vareta até que a ponta do incenso fique em brava incandescente. Para apagar a chama, basta movimentar com harmoniza a palma das mãos provocando uma leve brisa para a chama alta se apagar e ficar apenas a brasa incandescente queimando o incenso.

No mercado em geral, existem incensários que mantém o incenso em ângulo vertical ou levemente inclinados e os conhecidos modelos “canaleta”, que mantém o incenso paralelo à superfície de apoio – mesa, chão, etc. 

De qualquer forma, é importante observar que a brasa incandescente caia dentro do incensário, evitando assim a queima que estraga móveis, pisos, etc.

Uma dica simples, porém bastante útil para quem usa incensários que mantém o incenso na posição vertical: é comum o furo onde se coloca a vareta ser grande demais para determinados tipos de incenso; nestes casos, para deixá-lo em pé, na vertical, pode-se dobrar a pontinha da vareta de madeira, para que fique firme dentro do furo.

Por fim, diante do todo acima exposto, podemos compreender a importância de como usar e como acender incenso. Fica claro que o cuidado, o zelo em todo o processo – desde a escolha do tipo de incenso, intenção para acendê-lo, cuidados de ordem prática até, a postura com que percorremos todo este processo – tudo isso nos auxilia a nos harmonizar e potencializar os enormes benefícios do uso de incensos.

Em suma, mentalize sua intenção, faça uso do respeito e bom senso, considerando todos e tudo e beneficie-se!

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.

Imagem: https://www.shutterstock.com/home