5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Como pedras e cristais auxiliam no nosso bem-estar

Como pedras e cristais auxiliam no nosso bem-estar?

De uns tempo para cá, muito tem sido dito sobre o poder das pedras e cristais. Trata-se de um conhecimento milenar, assim como os incensos, também muito citadas em escrituras sagradas, usadas das mais diversas formas e para os mais diversos propósitos por antigas civilizações. 

Cristaloterapia, por exemplo, nome contemporâneo dado ao tratamento terapêutico feito com esses tipos de itens, é uma prática que remonta mais de 5 mil anos. 

Assim, para melhor compreender como pedras e cristais podem nos auxiliar, ao nos aprofundarmos no conhecimento de suas propriedades intrínsecas, podemos vislumbrar e constatar seus efeitos benéficos e a razão da simbologia atribuída a cada uma delas – “Lápis-Lazuli, pedra da manifestação do Eu verdadeiro”, “Pirita, pedra da Prosperidade” e assim por diante.

Por que as pedras e os cristais são importantes?

Analisemos: O reino mineral é o primeiro dos reinos no nosso planeta e fornece nutrientes para as plantas enraizadas no solo, compõe e é sustentáculo para os corpos dos outros seres – as plantas, os animais e o homem. É de conhecimento comum que o ser humano sem os minerais necessários em seu corpo, adoece. 

Agora, tomemos como exemplo o cristal de quartzo (transparente), que é amplamente utilizado em diversos artefatos tecnológicos como os relógios de quartzo, por exemplo  pela capacidade única de marcar a passagem do tempo estabelecendo o ritmo preciso e necessário. 

Mas de que maneira o cristal de quartzo faz isso? 

Quando sujeito a um estímulo, a vibração do cristal de quartzo ocorre em frequências harmônicas, tal qual um diapasão. Suas moléculas organizam-se em perfeita harmonia, conforme um dos 7 sistemas cristalinos reconhecidos (designação dada a um grupo de ordenamento espacial pontual regular de átomos ou moléculas).

Então, estamos destacando aqui dois aspectos básicos – os elementos químicos que compõem o cristal e sua vibração específica. Se considerarmos que, como uma espiral, a energia se origina de planos mais sutis e vai se condensando até se transformar em matéria, é válido concluir que a matéria traz em si um pouco de todos aqueles planos concentrados. 

Nesta razão, objetos, elementos da natureza e cada pessoa reflete luminosidade, de acordo com a condição atual que cada um deles pode assimilar, transferir, refletir. 

Fica mais fácil, desta forma, compreender porque o cristal de quartzo, que também se apresenta como Drusa de Cristal, é conhecido como o símbolo da cristalização da energia cósmica e é amplamente usado para tratar energia de ambientes e pessoas. Trata-se de um excelente receptor, transmissor e amplificador de energia, relacionado à luz branca. 

As pedras e as cores 

A diversidade de Pedras e Cristais, suas moléculas em perfeita harmonia, as diferentes cores e propriedades de cada pedra, cada cristal, é manifestação das diferentes energias sutis. Manifestação da Luz no plano físico. E o que compõe a luz branca? Como Issac Newton verificou, a luz branca proveniente do Sol é composta por sete cores que formam o arco-íris.  

Faixas de cores possuem vibrações próprias e, particularmente falando, causam os mais diversos efeitos. Por conseguinte, as propriedades e efeitos provocados por cada pedra e cristal também têm relação com sua cor. Pedras verdes (quartzo verde, esmeralda, amazita, malaquita etc.), por exemplo, estão associadas à cura –  física, emocional, mental ou espiritual. 

O que são pedras energizantes? 

Pedras energizantes, como são geralmente conhecidas, podem ser tanto aquelas que transmitem alta carga de energia quanto as que promovem vitalidade e força. Confira alguns exemplos de excelentes pedras:

Cristal de Quartzo

Promove o fluxo de energia por todos os corpos, alinhando todos os Chakras por meio da vibração que reflete e irradia luz branca, que contém todos os raios do espectro de cor. Excelente receptora, amplificadora e transmissora.

Turmalina Negra

Bastante eficaz na proteção contra negatividade – repele energia negativa, inclusive atua na proteção espiritual. Grande poder de cura magnética e elétrica. Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras.

Ônix preto

Considerada como a pedra do poder e da realização pessoal. Nos ajuda a atingirmos nossas metas e nos mantém seguros e centrados mesmo nas situações mais difíceis. O Ônix amplia nossa força mental e física, aumenta o autocontrole, afasta pensamentos negativos e nos auxilia a vencer nossos medos.

Obsidiana negra

Pedra de aterramento que nos conecta ao centro da Terra e dissolve todas as energias negativas. Suas vibrações iluminam nossa energia pessoal, purificam os ambientes e equilibram o emocional. Ancora e equilibra o espírito, proporciona a cura da Alma e aumenta muito a nossa energia espiritual e mental.

Pedra do Sol

A Pedra do Sol está relacionada à cura, proteção e sucesso, pois propicia profunda conexão com a Luz e com o poder regenerativo e vital do Sol. Aumentar a nossa energia e vitalidade, desperta e eleva nosso poder pessoal. Aumenta a Força, vontade e poder pessoal, trazendo energia, calor e proteção à vida e aos ambientes.

As pedras e os Chakras

Nossos corpos possuem centros de energia os Chakras localizados em pontos distintos ao longo do cordão energético de nossa coluna vertebral. Distribuem-se como em uma espiral e são principalmente 7 os mais conhecidos, responsáveis pelo alinhamento e distribuição de energia por todo nosso sistema. 

Cada Chakra regula processos específicos, que têm impacto tanto no aspecto físico, como emocional, psíquico e vibracional. A cada Chakra atribui-se uma cor dos 7 raios e assim, um cristal com cor correspondente. 

Quartzo Rosa e Quartzo Verde para o Chakra Cardíaco

O Chakra cardíaco, Anahata (câmara secreta do coração), por exemplo, localiza-se “no coração”. Quando está equilibrado, sentimos amor, paz, compreensão, compaixão e esperança. 

As cores associadas ao Anahata são o verde e o rosa. Os cristais mais comumente indicados para este Chakra são o Quartzo Verde conhecida como a pedra da cura) e o Quartzo Rosa (conhecido como a pedra do amor e da alegria de viver). 

Benefícios das pedras e cristais 

Quando apresentamos perturbações, desequilíbrios e até mesmo doenças físicas e/ou de ordem emocional e psíquica, é possível considerar que estamos deixando de absorver nossa cota de energia-luz de todo o espectro de cores que nos é necessário. 

Portanto, pedras e cristais, com suas cores e propriedades específicas, podem ser um recurso valioso para restaurarmos nosso equilíbrio e retornarmos ao estado de saúde, bem estar e harmonia. 

Esse recurso poderá ser potencializado, sobretudo se nos conhecermos mais profundamente, para que possamos mudar comportamentos indesejáveis e crenças que nos limitam e que ocasionam estados de desequilíbrio. 

De fato, é sabido que antigas civilizações usavam as pedras também como recurso para ampliar o nível de consciência, desenvolver a capacidade mental e atingir esferas superiores do pensamento. 

Você tem interesse em conhecer mais sobre pedras e cristais, ou então, adquirir alguma que promova o seu bem-estar? Visite o nosso site e conheça nossas pedras e cristais.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.