5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Como escolher e usar óleo essencial para cada ambiente

Como escolher e usar óleo essencial para cada ambiente da casa?

Como em tudo em nossa Vida, sendo cada indivíduo único, com sua própria história, objetivos, desafios e jeitos de ser, nem sempre todos os aromas agradam a todos.  Além das preferências individuais, existem alguns aromas que podem inclusive incomodar outras pessoas. Aprenda neste texto – Qual Óleo Essencial escolher, então?

ASSEGURANDO A HARMONIA NO LAR

A escolha de aromas e óleos esssenciais especificamente para cada ambiente de casa deve respeitar o gosto e bem estar de todos que ali convivem. Sendo um ambiente familiar, é importante manter a harmonia e isso pressupõe que a escolha do aroma fique bom, provoque sensação agradável a todos. Independentemente de suas propriedades e fins terapêuticos específicos – aromaterapia. Em geral, óleo essencial bem escolhido e bom é aquele que provoca uma sensação imediata de bem estar a quem está sentindo seu aroma. E este simples ato de sentir o aroma já beneficia enormemente a pessoa.

Na dúvida, é bom começar com os mais suaves e não muito doces ou intensos. Os florais são uma boa opção, por exemplo. O óleo essencial de Lavanda é um óleo que em geral agrada a muitos, propicia calma e relaxamento, clareza e paz, beneficiando todos neste sentido.

Além disso, pode-se iniciar com uma quantidade menor de óleo essencial e observar e perguntar a todos se gostaram, se ficou agradável. A partir daí, é possível ajustar a quantidade de óleo essencial usada ou até mesmo experimentar outros aromas.

ÓLEOS ESSENCIAIS E FENG SHUI

APLICAÇÃO DO BAGUÁ PARA HARMONIZAÇÃO DA CASA E ESCOLHA DO ÓLEO ESSENCIAL RELACIONADO

Uma forma de se usar óleos essenciais considerando cada cômodo da casa é conjugar os conhecimentos das propriedades e funções de cada Óleo essencial com o Feng Shui – especificamente na aplicação do baguá para harmonização do ambiente.

Vejamos: o Baguá é um instrumento bastante utilizado pelos praticantes de Feng Shui, para trabalhar a harmonização de uma casa, um cômodo ou ambiente. Em palavras simples, é como uma “bússola”, tem formato octagonal, no qual cada uma de suas partes – chamados de Guá – corresponde a um setor da Vida – Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade e Familia. Cada setor está relacionado a um elemento  – Água,  Terra, Ar, Madeira, Metal  e Fogo e a uma cor. Da mesma forma, cada setor tem um ou mais aromas relacionados àquele aspecto.

Assim, por exemplo, na área de Prosperidade da casa, pode-se usar Óleo Essencial de Canela, que tem atuação no sistema nervoso, auxilia no controle das emoções e amplia a visão, propiciando, assim, abundância. Outra opção é o Óleo de Manjericão.  Para a área de Sucesso, Alecrim é uma excelente opção.  Já para a área de Trabalho, Jasmim é bastante indicado. E assim por diante, sempre de acordo com o setor e os atributos relacionados de cada aroma.

COMO USAR ÓLEO ESSENCIAL EM CASA

Os óleos essenciais  podem ser colocados em difusores de ambientes elétricos, próprios para este fim. Neste caso, recomenda-se colocar algumas gotas do óleo essencial puro diluído em uma quantidade maior de água – a dosagem ideal varia conforme a qualidade do óleo e até mesmo a preferência individual. Uma boa forma para se começar, é colocar 5 gotas em dois ou três dedos de água e ir testando – aumentando ( até 10 gotas, por exemplo) ou diminuindo posteriormente a quantidade de óleo essencial usado.

Existem também os rechauds – de pedra sabão, cerâmica, pedra, etc. – , próprios para a queima de óleo essencial. Coloca-se sempre antes o óleo essencial diluído na água e posteriormente se acende a vela, que através da chama de fogo ocasionará a queima e evaporação do óleo.

Outra dica é pingar algumas poucas gotas do óleo essencial  num frasco borrifador cheio de água e usar esta mistura para passar fronhas e lençóis. Neste caso, os mais indicados são os que propiciam estados de relaxamento, evitando os que nos estimulam.

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.