5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

A importância do Autoconhecimento

A importância do Autoconhecimento

A importância do Autoconhecimento. Segundo a psicologia, Autoconhecimento significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. Na prática, ele poderá propiciar a oportunidade do indivíduo de desenvolver um maior controle emocional, reconciliando-se consigo mesmo com maior firmeza diante dos desafios apresentados em sua vida. 

Ao se conhecer, é possível reelaborar conteúdos e crenças limitantes antes inconscientes, inclusive sabotadoras. A busca pelo autoconhecimento cria espaço e oportunidade dentro de nós para vislumbrarmos novas e mais produtivas maneiras de enxergarmos a nós mesmos, tal qual somos, originando comportamentos mais saudáveis e construtivos na busca do bem-estar e realização de nossos propósitos. 

Como atribui-se a seguinte frase a Carl Jung:  “Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas, forçam a consciência cósmica que os reproduza, tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu. O que negas te submete, o que aceitas te transforma.”

“Conhece-te e a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.”

O aforismo “Conhece-te a ti mesmo..” está inscrito na entrada do templo de Delfos, construído em honra a Apolo, o deus grego do sol, da beleza e da harmonia. Muitos autores atribuem a frase ao filósofo Sócrates, embora outros afirmem ser de autoria do sábio grego Tales de Mileto, Heráclito ou Pitágoras. 

O que é consenso no entendimento de estudiosos, é que sua utilização remete ao autoconhecimento e à busca constante por evolução. Indica que o primeiro passo para o verdadeiro conhecimento é conhecermos a nós próprios, para que possamos melhor conhecer o mundo à nossa volta. 

O termo Autoconhecimento, portanto, não se restringe à área da psicologia somente, tendo sido utilizado e estimulado ao longo dos tempos por grandes filósofos e inclusive por aqueles que buscam a espiritualidade, tendo sido apontado como o único e/ou melhor caminho para o progresso e encontro com o Divino. 

O que nos impede de sermos felizes e nos realizarmos?

O autoconhecimento é um processo longo, que demanda perseverança, muitas vezes doloroso, de busca intensa pelo autoconhecimento e aprendizado constante. Quem já iniciou o processo, dedicando-se com empenho e perseverança, afirma:  “pode ser doloroso, mas é o início da cura em nós e vislumbre de inúmeras possibilidades, vale muito a pena.” 

A título de ilustração, podemos citar o exemplo de uma moça que sonha com seu sucesso profissional. É inteligente, dedicada, procura aprimorar constantemente suas habilidades e conhecimentos para realizar seu trabalho. 

Enfim, faz tudo o que reconhece como bom para alcançar seu objetivo. Contudo, não o alcança. A tão almejada promoção no trabalho, prestes a acontecer, nunca acontece. Ou, cada oportunidade que aparece, parece que lhe escapa pelos dedos. 

Analisando dentro, ela por fim conseguiu reconhecer que apesar de já conhecer seu potencial, de trabalhar em direção ao seu objetivo, carregava dentro de si a crença limitante de que não era boa o suficiente. Assim, pôde reconhecer pensamentos, atitudes e comportamentos, até então inconscientes, que acabavam por exterminar suas chances de sucesso profissional. 

A partir daí, enfrentando-se dentro aspectos psicológicos, conteúdos e cargas emocionais negativas guardadas, olhando para si e reelaborando a questão, ela pôde finalmente realizar seu sonho.

Autoconhecimento, terapias alternativas e produtos naturais para o bem-estar

É bastante comum encontrarmos muitas pessoas que estão no caminho do Autoconhecimento buscarem soluções e produtos alternativos para as auxiliarem no enfrentamento dos desafios que encontram pelo caminho. 

Também procuram alternativas para lhes auxiliar a lidar com acontecimentos e aspectos psicológicos, conteúdos emocionais que embora já mais conscientes, ainda não foram resolvidos. 

Neste sentido, a demanda por produtos naturais – que inclusive são usados em muitas das Terapias Alternativas atualmente conhecidas  – tem crescido bastante.

Embora seja de conhecimento comum os excelentes resultados obtidos pelas mais diversas pessoas com esses produtos, convém destacar que não devem substituir a consulta ao Médico e tratamento com medicina alopática, se for o caso. Confira abaixo:

Incensos e Defumadores

Os incensos e defumadores são muito utilizados para meditação, limpeza energética e para harmonização. Ajudam-nos a transformar nossa energia e do ambiente, trazendo bem-estar e equilíbrio.

Pedras e Cristais

Muitos já conhecem e outros estão conhecendo os benefícios do uso de Pedras naturais e Cristais, devido à sua alta vibração, para os mais diversos propósitos – alinhamento de Chakras, proteção, prosperidade, relaxamento, determinação, força de vontade etc. Vários terapeutas holísticos usam pedras e cristais para o tratamento de seus pacientes (Cristaloterapia).

Terapia com Florais

Prática integrativa, também reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Terapia com Florais tem crescido bastante nos últimos tempos. Além dos conhecidos Florais de Bach, foram desenvolvidos outros novos sistemas de florais, tal como o Sistema Floral de Saint Germain. 

Para a seleção do floral ou das essências a serem tomadas, leva-se em consideração a biografia de vida da pessoa e a causa emocional que desencadeou os processos negativos.

Aromas e Essências

Óleos essenciais são utilizados para tratar somatizações no corpo físico, além de aspectos emocionais e mentais. Cada óleo essencial tem as suas funções e propriedades específicas e podem ser usados em difusores de ambiente, aplicados com cautela e orientação no corpo, utilizados em massagens etc. A Aromaterapia é uma prática integrativa do SUS, conhecida também como mais uma das muitas Terapias Alternativas que auxiliaram pessoas em seus processos.

Atualmente, já é sabido, por exemplo, que muitas de nossas doenças são somatizações de emoções e cargas negativas que trazemos dentro de nós, cuja origem pode ser investigada e assim reelaborada, trazendo uma melhor qualidade de vida ao ser humano e melhores possibilidades de realizar seu potencial.

Alcançar o autoconhecimento não é tarefa fácil, demanda perseverança e vontade. Contudo, é possível e gratificante, abrindo-se oportunidades e possibilidades antes não percebidas. Os produtos para o bem-estar da Nuryahan poderão auxiliar você neste processo. Conheça nossos produtos e beneficie-se!

Por Nuryahan Produtos Esotéricos.