5% DE DESCONTO NO PIX

MAIS DE 30 MIL CLIENTES ATENDIDOS DESDE 1981 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO WHATSAPP

Bússola Indicação Norte Verdadeiro

BÚSSOLA INDICAÇÃO NORTE VERDADEIRO – ALTA QUALIDADE. Nossas bússolas têm a indicação do Norte-Sul Verdadeiro ou Geográfico, baseado na região de São Paulo, cuja declinação em relação ao Norte Magnético é de 22 graus à direita.

R$39,00

Disponibilidade: 3 em estoque

BÚSSOLA INDICAÇÃO NORTE VERDADEIRO – ALTA QUALIDADE.

Peça de alta qualidade, confeccionada em chapa 0,6 mm de aço inox e gravação a laser em baixo relevo. Acompanha instruções de uso.

Dimensões: 

Tamanho da Chapa – 8,5cm x 5cm

Tamanho da Bússola – 4cm de diâmetro, aproximadamente

Norte Verdadeiro – também chamado de Norte geográfico. Cada marcação / traço corresponde a 5 graus.

Instruções de uso da BÚSSOLA INDICAÇÃO NORTE VERDADEIRO: Posicione a peça em uma superfície plana, longe de aparelhos, celulares etc. Gire-a lentamente até o ponteiro vermelho estar posicionado no “N”, que é o Norte magnético. Verifique que à direita tem a marcação “Verdadeiro”, que corresponde atualmente à 22 graus de declinação na região de São Paulo. Qualquer objeto posicionado paralelamente à bússola , ou seja, à chapa de metal, estará alinhado com o Norte-Sul Verdadeiro / Geográfico. Caso esteja em região muito distante de SP, verifique a declinação de sua região e faça a marcação na chapa contando os graus, se à direita ou esquerda.

**CONFIRA ABAIXO VÍDEO – COMO NORTEAR PIRÂMIDES QUEOPS E GRÁFICOS DE RADIESTESIA COM A BÚSSOLA

Sugestão de Manutenção da Bússola: 

Para limpeza, use apenas uma flanela seca e limpa.

Sobre a correção de Desvio de Declinação: 

Para cada região, conforme a região, existe certo desvio do Norte Magnético em relação ao Norte Verdadeiro ou Geográfico que desejamos encontrar. Assim, atualmente, para a região de São Paulo este desvio é de 22 graus à direita. Cabe destacar  que com o passar do tempo, sendo o Norte Magnético derivado de materiais ferrosos incrustrados na crosta terrestre, este desvio tem alteração, podendo conforme a região aumentar  em termos de graus ou diminuir. Assim, ao longo de alguns anos, é conveniente conferir se a sua bússola possui a marcação adequada  ou razoavelmente próxima deste desvio atual na sua região.

Cuidados adicionais para uso da Bússola

Ao girarmos a Bússola em uma superfície plana, quando a agulha vermelha encontra ou se posiciona no “N”, encontramos o Norte Magnético do planeta. A Bússola, assim, funciona por magnetismo. Isto posto, cabe lembrar que se estamos próximos demais de pilares que contém vergalhões de ferro (estruturas de prédios, residências, etc), ou mesmo qualquer material similar ao ferro, a agulha da Bússola sofrerá interferência, alterando seu resultado. Nestes casos, sugerimos que se faça o procedimento para encontrar o Norte primeiramente no centro do cômodo, em cima de uma superfície, para assegurarmos da melhor forma que não há interferências de outros elementos. Isto feito, podemos marcar com algum objeto – cabo de vassoura, caneta, folha de papel, etc. – a direção Norte-Sul. Posteriormente, levamos a bússola até o local onde desejamos e dada a marcação anterior da direção Norte-Sul, podemos confirmar se a bússola não está sofrendo interferência. Nesta mesma razão, é bom também evitar de colocar a bússola diretamente no chão, se for laje (por exemplo, apartamento) que contém ferro. Nestes casos, podemos contar com o auxílio de, por exemplo, uma cadeira com assento plano para colocar a bússola em cima e girá-la, até encontrarmos o Norte.

Mais informações

QUAL A DIFERENÇA ENTRE NORTE VERDADEIRO (OU NORTE GEOGRÁFICO) E NORTE MAGNÉTICO?

O Norte Verdadeiro, ou Geográfico como também é chamado, é determinado pelo eixo de rotação do planeta Terra, estabelecendo dois sentidos – Norte e Sul. Já o Norte magnético é o resultado do campo magnético gerado pelo movimento de metais existentes no núcleo externo em volta do núcleo metálico da Terra.  Até o início do século XIX, pensou-se que existia apenas um norte – norte verdadeiro e norte magnético seriam um só, coincidentes. Tratam-se de fenômenos geofísicos diferentes e descobriu-se que não são coincidentes – a bússola imantada aponta sempre para o Norte magnético da Terra, que varia em função do tempo e localidade, de acordo com os movimentos dos metais no núcleo do planeta. E, ainda, descobriu-se que embora ambos tenham direção Norte-Sul relativamente semelhantes, o sentido de ambos é oposto. Em poucas palavras: o sentido do Norte Magnético é oposto do Norte Verdadeiro. Mas, para evitar ainda mais confusões, convencionou-se chamar de Norte Magnético o seu Sul.

SOBRE DECLINAÇÃO MAGNÉTICA

Na prática, quando usamos uma bússola, sua agulha sempre apontará para o que convecionou-se chamar de Norte magnético – em função da imantação de sua agulha. Contudo, existe esta diferença  em graus do Norte Verdadeiro em relação ao magnético. Esta diferença chama-se Declinação magnética.

Em outras palavras, a declinação magnética de determinado local é a medida do ângulo formado entre a direção  do Norte Magnético, para o qual a agulha de uma bússola aponta, com relação à direção  do Norte Verdadeiro. Atualmente, em São Paulo, esta diferença em está em torno de 20 graus.

Por Nuryahan Incensos Pirâmide Produtos Esotericos

Vídeos sobre este Tema e Produtos. Aproveite!

Produtos Relacionados

Você também pode gostar de…

Do nosso BLOG !

Informações valiosas sobre este Tema e Produtos. Beneficie-se!